Em Parintins, no AM, decreto amplia toque de recolher e volta a determinar fechamento de bares

 

Em Parintins, no AM, decreto amplia toque de recolher e volta a determinar fechamento de bares

 

De acordo com Secretaria de Saúde, medida ocorre em razão do número de internações na cidade.

 

Foto: Jean Beltão

 

 

Em Parintins, no Amazonas, decreto municipal alterou medidas de flexibilização para reabertura de atividades não essenciais em razão do número de internações dos últimos 15 dias. Ao todo, 39 pessoas estão internadas com a doença. O recuo nas medidas de flexibilização teve início no fim de semana.

Com o decreto, o Comitê de Enfrentamento contra à Covid-19 do município ampliou o toque de recolher, que agora vale de 22h até 5 às manhã. A medida valia anteriormente de meia-noite até 5 horas.

Os moradores de Parintins cumprem toque de recolher desde o final de março. No começo de abril, um decreto também tornou obrigatório o uso de máscaras em ruas e espaços públicos da cidade.

Na nova determinação, o comitê também decidiu pelo fechamento de bares, que só poderão funcionar se for no sistema delivery. Antes da medida, os espaços podiam receber metade da capacidade.

Lanchonetes e restaurantes podem abrir, porém devem receber apenas a metade da capacidade dos clientes. Esses estabelecimentos não devem vender bebidas alcoólicas.

Seguem proibidos também quaisquer tipos de eventos que promovam aglomeração. A medida vale por 15 dias.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde de Parintins, divulgado neste domingo (23), a cidade registra o total de 107 óbitos e 3.889 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.