Segundo Suframa, falta de informações técnicas atrasa obra em ruas do Distrito Industrial de Manaus

Segundo Suframa, falta de informações técnicas atrasa obra em ruas do Distrito Industrial de Manaus 

Superintendente afirma que Prefeitura de Manaus apresenta "dificuldades" para informar dados.



O superintendente da Suframa, general Algacir Polsin, afirmou, nesta quinta-feira (2), que o atraso para o avanço das obras no sistema viário do Distrito Industrial de Manaus ocorrem em razão de "dificuldades" apresentadas pela Prefeitura de Manaus em informar à Suframa dados técnicas. Polsin falou sobre o projeto em coletiva online em razão da pandemia.
Em 2019, a Prefeitura e Suframa lançaram dois dos três lotes de obras a serem realizadas no Distrito Industrial I, que irão alcançar, ao todo, 35 vias da área que concentra as empresas do Polo Industrial de Manaus.
De acordo com Polsin, a previsão inicial para o término das obras era 11 de abril deste ano.
"A Suframa vem atuando de forma proativa e colaborativa diante da percepção das dificuldades apresentadas realizando várias reuniões com a equipe técnica da secretaria municipal, orientando sobre os procedimentos adequados para corrigir corrigir as improbidade técnicas visando a correta execução das obras", disse.
Questionada, a Prefeitura de Manaus, diz que o atraso ocorre por conta de tratativas burocráticas com da Suframa. Diz, ainda, que cinco medições já foram apresentadas para que a obra retorne o mais breve possível, mas ainda não houve uma resposta positiva.
"A equipe de engenharia da Prefeitura de Manaus, responsável pela execução do projeto, ressalta que tem seguido todas as exigências da Suframa, mas tem encontrado dificuldades para imprimir nos serviços o mesmo ritmo executado nas demais ações de infraestrutura do município", diz um trecho da nota.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.