‘Fica na Rede, Maninho’ encerra exibição de vídeos do terceiro lote do edital neste mês

‘Fica na Rede, Maninho’ encerra exibição de vídeos do terceiro lote do edital neste mês
 
Os episódios são veiculados no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa


 
O “Fica na Rede, Maninho”, projeto que exibe os vídeos contemplados no edital homônimo lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, chega à reta final neste mês, com os vídeos contemplados no terceiro lote. Os episódios serão exibidos até o dia 29 de julho, no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (culturadoam), às 20h, durante os dias úteis da semana; e às 19h, aos domingos.
 
Realizado em caráter emergencial, o edital foi uma das ações do Governo do Amazonas para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa, proporcionando também conteúdo para que o público possa consumir em casa.

 
“Desta forma, conseguimos atender uma parcela dos artistas que estavam com dificuldades durante o isolamento social. Todos precisaram se reinventar, inclusive nós, como Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e trabalhamos em várias frentes, conforme a diversidade de perfis, para oferecer ferramentas e contribuir neste processo lado a lado”, afirma o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz. “Com orientação do governador Wilson Lima, seguimos ainda com a equipe voltada para o canal de atendimento a fim de orientar a categoria artística sobre a Lei Aldir Blanc, entre outras demandas que forem apresentadas”.
 
Processo – O edital foi aberto para pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, que puderam inscrever até três propostas, uma em cada lote. O “Fica na Rede, Maninho” abrangeu vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada “Outras”, voltada a projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas ou que não se encaixaram em nenhuma das modalidades na concepção do proponente. O edital também contemplou ações formativas, como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas.
 
TV aberta – Na TV Encontro das Águas, o programa é exibido aos domingos, às 17h, com reprise às quartas-feiras, às 19h30. Já as obras literárias enviadas, cujos projetos forem selecionados, serão disponibilizadas na Biblioteca Virtual do Amazonas.
 
Confira a programação:
 
Quarta-feira (22/07)
 
O episódio de hoje traz cinco projetos, tem audiovisual com "Espera", da Eparrêi Produção Cinematográfica; e "O Céu dos Índios Dessana e Tuiuca", de Flávia Abtibol. Já na música tem "Persista (Até o Último Suspiro)", de Quezia Neves; "Sentimento Caprichoso - Cello Cover", de Hemit; e o videoclipe "Música Estudo Sobre Xamanismo", de Agenor Vasconcelos, da banda Agenor, Agostinho e Leo.
 
Quinta-feira (23/07)
 
O programa terá as artes cênicas no comando com "Pele Adentro", de Leandro Andrade; "Multivers", de Leandro Xavier; "Preciso Falar", de Daniely Lima; e "Poética do Corpo em Confinamento", de Rosana Brito.
 
Sexta-feira (24/07)
 
Já o fim de semana começa com cinco episódios, nas categorias artes cênicas, audiovisual e artes visuais. Na programação estão "Jukebox", de Louise Pascarelli; "Reservoir", de Francisco Rider; "Ruas de Rio", de Jimmy Christian; "Chama o Cara de Índio", de Jander Manauara; e "In Process - Memória de Artes", de Diego Batista.
 
Domingo (26/07)
 
Ações formativas, música e audiovisual são os destaques de domingo, com "Aula de Samba de Gafieira", de Giovanni Vieira; "Violação", de Dudu Brasil; "Lição de Samba - As Canções de Júnior Rodrigues por Tatá Jatobá", de Tatá Jatobá; "Gil Valente - Da Sala para a Cidade", de Carolina Bertolini; e "O Som da Vida", de Cláudia Baré.
 
Segunda-feira (27/07)
 
O episódio conta com cinco projetos nas categorias música, artes cênicas e literatura, como "Mãe da Terra", de Marcelo Nakamura; "Gonzaguinha pelo Avesso dos Olhos", de Tati Vidal; "Margarina", de Eric Lima; "A Cigarra", de Sam Rio; além do e-book "Plano de Divulgação para Projetos Culturais: Conceitos Básicos que Todo Artista Deve Saber (Coleção Atalho para Projetos)", de Ítala Lima.
 
Terça-feira (28/07)
 
No penúltimo programa, tem música e literatura com os projetos "Ar Mais Puro", de Milton Jorge, da banda Cabocrioulo; "Todo Swing de James Rios", de James Rios; "Pra Mudar Sua Vida", de Jôci Carvalho; e "Kitzinger Ilustra Textos por Frank Kitzinger", de Frank Kitzinger.
 
Quarta-feira (29/07)
 
O encerramento contará com oito projetos nas categorias artes cênicas, audiovisual e música, com "Bela Flor", de Fernanda Bezerra; "Círculo do Imaginário", de Gandhi Tabosa; "Cerâmica - Processo Criativo", de Geovana Balbi; "O Colorido de Buy Chaves", de Buy Chaves; "Rusalki, O Mistério das Águas", de Deborah Haven; "Ícaro e o Vento", de Begê Muniz; e "Remando Estrelas", de Valdo Cavalcante.
 
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.