Confira as lives do fim de semana na ‘Agenda Virtual’

Confira as lives do fim de semana na ‘Agenda Virtual’

Programação está disponível no Portal da Cultura

 

Recital de poesias, shows de forró, pagode e MPB, bate-papo sobre violão, além de um especial de boi-bumbá fazem parte da programação de lives deste fim de semana. A programação está na “Agenda Virtual”, disponível no Portal da Cultura.

A  iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem o objetivo de divulgar os shows e projetos que os artistas amazonenses estão realizando durante o período de distanciamento social.

Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro em cultura.am.gov.br, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

Toda semana, a equipe da Secretaria divulga a programação nas redes sociais (@culturadoam) e no aplicativo do órgão (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

Quinta-feira (23/07) 

19h – A cantora Bella Queiroz apresentará a live “Especial Kid Abelha”. No repertório, Bella interpretará clássicos como “Grande Hotel”, “Amanhã é 23”, “Fixação”, “Lágrimas e chuva” e muito mais. A cantora será acompanhada pelos músicos Leandro Lisboa, no violão, e Cid Araújo, no Piano.



A transmissão acontece nas mídias oficiais do Blog da Amazônia com realização do Grupo Pactum (@blogdaamazonia).


Sexta-feira (24/07)

20h – A banda de forró pé de serra Pisa na Fulô realizará a live “Arraiá da Pisa”, com sucessos do forró das antigas e resgatando o autêntico pé de serra. A banda apresentará, ainda, clássicos de arrasta-pé para curtir um dos últimos arraiais do ano.

Transmissão pelo Youtube (canal Pisa na Fulô Forró Pé de Serra).

21h – A segunda edição do “Recital Vagalumes de Poesia”, da Vila Vagalume apresentará os artistas residentes experimentando recitar seus próprios pensamentos em forma de palavras poéticas, expondo a visão de um artista em meio a um sistema caótico e analisando recortes de desigualdade social, LGBTfobia, machismo, racismo e privilégio branco. 

Transmissão pelo Instagram e Facebook (@vilavagalume80).

21h – A CasaZeus Produções Artísticas realizará a live “Angels B na Roça”. Dirigida pelo professor e diretor teatral Elizeu Melo, a apresentação tem como objetivo levar a alegria das festas juninas para dentro dos lares da população. A live, que tem  produção de Eduardo Oliveira e iluminação de Renan Solano, fará uma releitura jovial dos clássicos juninos com o som do grupo musical.


Transmissão no Youtube (canal Angels 'B).


Sábado (25/07)


18h – O grupo Frutos do Pagode apresentará mais uma live neste fim de semana, com transmissão para Youtube (Frutos do Pagode).


Para mais informações: (92) 99283-7482/ 99963-7943.


19h – A cantora e compositora Duda Raposo reunirá convidados para uma live no Youtube do Programa Meu Ambiente. Entre os nomes confirmados estão Beatriz Procópio, NYD MC e Arco e Rap.


Serão arrecadadas doações de alimentos e kits de higiene e limpeza para a Casa do Idoso São Vicente de Paula.

21h – O cantor, compositor e preparador vocal Victor Félix apresentará, neste sábado, composições e poesias próprias, além de contar sobre o seu processo criativo durante a quarentena.



 

Transmissão pelo Instagram e Facebook (@vilavagalume80).

 

Domingo (26/07)

 

16h – Em mais uma live da “Ovam e amigos”, a Orquestra de Violões do Amazonas receberá Ismael Nascimento, que foi músico da Ovam e Amazonas Band, e também foi aluno do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Atualmente, Ismael é professor na Universidade do Estado de Amapá e tem destaque no cenário internacional.

 

Transmissão pelo Facebook e Instagram (@orquestradevioloesam).

 

16h – O Boi Caprichoso realizará o especial “Um Rio de Poesia”, que apresentará a história do povo Caprichoso, pratos típicos e as obras dos artistas do bumbá.

 

Transmissão pelo Youtube (Boi Caprichoso).

 

18h – O grupo Florescência realizará a live de lançamento da banda e do single “Até o fim”, com apresentação de Priszlima.

 

Transmissão pelo Youtube (canal Banda Florescência).

 

FOTOS: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.