Cadeias do Amazonas retomam visitas após quase quatro meses de suspensão por conta da pandemia

Cadeias do Amazonas retomam visitas após quase quatro meses de suspensão por conta da pandemia

Retomada das visitas deve acontecer de forma gradual, e por enquanto os internos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 não poderão receber visitas presenciais.

 Foto: Divulgação/Seap

Foram retomadas nesta segunda-feira (6) as visitas nas unidades prisionais do Amazonas. A rotina de visitação estava suspensa desde o dia 14 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) explica que o retorno das visitas faz parte do quarto ciclo no plano de retomada gradual das atividades, estabelecido pelo Governo do Amazonas.
A retomada das visitas deve acontecer de forma gradual, e por enquanto os internos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 não poderão receber visitas presenciais, apenas pelo sistema da “Televisita”.
 
Atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a entrada de visitantes nas unidades prisionais passará a obedecer a uma série de normas e protocolos de segurança e higienização.
Após o processo de triagem que acontece na Central de Acolhimento das Famílias, os visitantes são identificados e encaminhados para as respectivas unidades. Na chegada, todos os familiares têm a temperatura aferida e, em seguida, passam pelos procedimentos normais de segurança, como escaneamento corporal e revista.
 
Durante as visitas também é obrigatório o uso de máscara, além do distanciamento social que deve ser mantido. Todos os espaços onde as visitas são realizadas disponibilizam álcool em gel ou líquido para os familiares e internos, além de passarem por constantes processos de higienização e desinfecção.
O novo modelo de visita irá funcionar de segunda a sexta-feira, sempre em dois turnos (manhã e tarde). Em casos de dúvidas, familiares podem entrar em contato com o Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), de segunda a sexta, das 8h às 14h, pelo telefone: 3215-2717.
 
 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.