Amazonas passa de 70 mil recuperados da covid-19

Amazonas passa de 70 mil recuperados da covid-19

foto: Nathalie Brasil

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) divulgou, nesta segunda-feira (13), a edição nº 103 do Boletim Diário Covid-19. O boletim indica que o Amazonas atingiu a marca de 70.720 pessoas recuperadas da Covid-19, dos 84.412 casos confirmados da doença no estado.
Ainda segundo o boletim, foram confirmados mais 886 casos da doença. Destes, um caso foi confirmado por exame de biologia molecular RT-PCR, que identifica o vírus no organismo e detecta casos novos agudos entre o terceiro e o sexto dia de sintomas, período de transmissão da doença. Os outros 885 foram confirmados por testes rápidos que detectam os anticorpos, com data de sintomas entre oito e 60 dias ou mais, a partir das primeiras manifestações da Covid-19.
Houve a confirmação de nove óbitos pela doença, dos quais cinco ocorridos nas últimas 24 horas e quatro que tiveram confirmação diagnóstica na data de hoje, elevando para 3.048 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus deste domingo (12), foram registrados 26 sepultamentos e dois óbitos domiciliares.
O boletim aponta ainda que 10.644 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas, ou seja, são casos confirmados nos últimos 14 dias, que se encontram internados ou em isolamento domiciliar.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.