Aleam retoma atividades plenárias nesta terça-feira (7) em formato híbrido

Aleam retoma atividades plenárias nesta terça-feira (7) em formato híbrido

Deputados podem optar por participação presencial ou online.

Foto: Acervo Aleam

 

As Sessões Plenárias da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) serão retomadas, em regime híbrido, nesta terça-feira (7). Segundo a casa, os deputados podem optar por participar da reunião de forma presencial, no Plenário Ruy Araújo, ou por videoconferência.
Desde março, as sessões da Aleam aconteciam de maneira remota, online, por conta da pandamia de Covid-19.
A participação remota ou presencial dos parlamentares nas reuniões foi instituída pelo Ato da Mesa Diretora nº 11, de 22 de junho de 2020, que também determinou que será permitida a presença de apenas um assessor para auxiliar o deputado que estiver no Plenário Ruy Araújo.
A Assembleia esclarece que não haverá presença de público externo, incluindo profissionais da imprensa externa. As demais atividades administrativas do Parlamento estadual permanecem pela internet.
O documento determina a obrigatoriedade do uso de máscaras, oferta de álcool em gel, bem como aferição da temperatura dos servidores das Diretorias envolvidas na realização das reuniões parlamentares.
Os servidores integrantes do grupo de risco, mais suscetíveis ao contágio pelo novo coronavírus, não poderão ser escalados para trabalhar presencialmente neste momento.
As reuniões parlamentares continuarão sendo transmitidas, em tempo real, pelas contas da Aleam nas redes sociais.

G1 AM

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.