Sepror procura empreendedores que queiram industrializar o Abacaxi

Sepror procura empreendedores que queiram industrializar o Abacaxi

O abacaxi do Novo Remanso  agora com selo IG, ficou pronto para alcançar novos mercados nacionais e internacionais para garantir uma melhor renda para os produtores

Reconhecido nacionalmente por meio do selo de Indicação Geográfica (IG) do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), o abacaxi, famoso pelo seu sabor adocicado, é cultivado em uma área de 3 mil hectares na região de Novo Remanso, em Itacoatiara.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O secretário de produção rural, Petrúcio Magalhães disse “estamos na procura de novos empreendedores que queiram agregar valor  a esse produto industrializá-lo  para que possam ter mais empregos gerados naquela região e seja valorizado o produtos que sempre acreditou e que precisa de nosso reconhecimento e de nossos aplausos”.
Além de fomentar a cadeia produtiva e possibilitar o alcance de novos mercados, o selo garantirá renda e uma melhor qualidade de vida para os produtores da região, entre eles André Santos, que há 15 anos vive da atividade agrícola.
Orgulho regional
Entre os produtores rurais coroados pelo reconhecimento nacional está o Gerleande Barros, que pertence a uma família de nove pessoas na qual todos trabalham com o cultivo do abacaxi.
Para ele, o selo chegou como um incentivo para fortalecer a produção local e abrir novas possibilidades. Além disso, o agricultor afirma que o fruto produzido no Novo Remanso é diferente de todos os outros: “É o melhor abacaxi do mundo. O diferencial é o sabor, o carinho, o respeito pelo nosso consumidor, o respeito na produção e compromisso de botar o melhor produto na mesa do cidadão”.
Texto com informação da Assessoria
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.