Bares são autuados por descumprimento do decreto governamental

Bares são autuados por descumprimento do decreto governamental

Lojas de conveniência e restaurantes também foram fiscalizados durante operação por diferentes áreas da cidade

Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

Quatro bares foram autuados e dois notificados em Manaus, na noite desta quinta-feira (25), por descumprimento do decreto governamental que regulariza a reabertura gradual e o funcionamento de estabelecimentos durante a pandemia do coronavírus no Amazonas.
A ação deu início a uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), feita pela Central Integrada de Fiscalização (CIF). Na primeira noite, foram feitas inspeções em bares e restaurantes nas diversas zonas da capital amazonense.
Foram fiscalizados bares no conjunto Eldorado, Ponta Negra, Avenida do Turismo e avenida das Torres.
“Alguns estabelecimentos foram denunciados que não estão cumprindo com as normas estabelecidas, então os órgãos tanto do governo quanto da prefeitura, vão realizar as abordagens para dar cumprimento a essas fiscalizações”, comentou o tenente-coronel Frank Eduardo, gestor do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)
Durante as inspeções, foram encontradas diversas irregularidades nos bares e restaurantes da praça do Caranguejo, Eldorado. Os proprietários foram notificados e em seguida, tiveram que fechar os estabelecimentos. Uma loja de conveniência na avenida do Turismo também foi notificada por estar funcionando após o horário estipulado por meio de decreto.
Participaram da CIF, a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Vigilância em Saúde, Visa Manaus, Sema, ManausTrans, Casa Militar da Prefeitura, entre outros órgãos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.