Maiores estátuas do Brasil


Maiores estátuas do Brasil

O Brasil sem duvidas tem as suas belezas e não tem como deixar de fora as grandes estatuas e que a maioria são homenagem a figuras católicas.
Mas, mesmo tendo o Cristo Redentor/RJ uma das mais conhecidas, em tamanho temos a réplica da Estátua da Liberdade que é a maior estátua da América do Sul, com 57 metros de altura, pertence à loja Parada Havan. Um elevador leva os consumidores para o topo, onde eles podem olhar por cima de uma rodovia. É malvista por alguns como um símbolo de submissão do Brasil aos Estados Unidos. Seguindo na ordem, Estátua de Santa Rita de Cássia – Santa Cruz/RN, com 53 metros, foi inaugurada em 26 de junho de 2010 e demorou mais de três anos para ser construída. Representa a padroeira das causas impossíveis, dos doentes e das mães. Custou mais de R$ 6 milhões. O engenheiro responsável pela construção foi Alexandre Azêdo de Lacerda.
Em Crato, Ceará, temos a terceira maior estátua do país que foi inaugurada em 2018, em uma construção que levou 5 anos, o monumento faz parte do Santuário e da Capela de Nossa Senhora do Crato, perto da cidade de Juazeiro do Norte, que inclusive conta com uma estátua de 27 metros do Padre Cícero.

Falando em Cristo Redentor, o simbolismo vai além da religiosidade. A imagem que abraça o visitante conquista a simpatia de todos. Prova disso é que existem cristos em cidades do Brasil e de outros países.

Monumento de fé e devoção, o Cristo Redentor, situado no Rio de Janeiro, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e um dos cartões postais mais famosos do mundo!


Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil

É a mais antiga e também a mais famosa, embora não seja a maior. Foi a inspiração para a construção de algumas das Estátuas de Cristo pelo mundoEstá localizado no topo do Morro do Corcovado, 740 metros acima do nível do mar, no bairro do Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro e possui 30 metros de altura. 
Para chegar até o Cristo, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, você precisa subir o Morro do Corcovad
o e para isso, existem três formas: o serviço oficial de vans, o trem do Corcovado, ou Trilha.

Águas de Lindoia —  São Paulo 
No interior de São Paulo, no Morro do Cruzeiro, em Águas de Lindoia está a imagem do Cristo Redentor. A apenas 2km do centro, de lá é possível ter uma vista panorâmica da cidade. O acesso pode ser feito tanto de carro como pelo trenzinho que leva do pé ao alto do morro. Além do Cristo, outro forte atrativo local são as águas termais, que atraem turistas que buscam um destino para descansar.

Avaré —  São Paulo 
Ainda em São Paulo, na cidade de Avaré, o Cristo Redentor tem uma localização privilegiada e uma vista panorâmica da cidade. O monumento foi abençoado pelo Arcebispo Dom Antônio Maria Mucciallo em sua inauguração, em 1997. O responsável pela execução e projeto da obra foi o engenheiro Paulo Roberto da Silva. A cidade tem um cunho religioso muito forte e surgiu a partir de uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores.

Barra Velha —  Santa Catarina
No centro de Barra Velha, a imagem de Cristo se destaca na cidade. Com 40 metros de altura, aos pés do monumento é possível avistar a praia, a lagoa e até mesmo os municípios vizinhos. A cidade catarinense é procurada por quem deseja aproveitar o clima litorâneo e desfrutar dos costumes e belezas do sul brasileiro.

Corumbá —  Mato Grosso do Sul
Na fronteira com a Bolívia, Cristo Rei olha para Corumbá. No alto do morro São Felipe, a escultura feita pela artista Izulina Xavier tem 12 metros e uma vista privilegiada do Pantanal e da cidade sul-mato-grossense. Em Corumbá, são muitas as opções de lazer que se tem, tanto relacionadas à natureza quanto à cultura, compras e gastronomia.

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.