Governador Wilson Lima fala sobre adiamento do Festival Folclórico de Parintins


Governador Wilson Lima fala sobre adiamento do Festival Folclórico de Parintins


Movimentos ocorridos esta semana em Manaus e em Parintins acenderam a hipótese de realização da disputa folclórica entre os bumbás Garantido e Caprichoso, o evento, realizado há 54 anos no último fim de semana de junho, está suspenso por conta da pandemia.
O governador Wilson Lima, declarou que a realização do Festival Folclórico de Parintins em 2020 dependerá da evolução de casos do novo coronavírus no Amazonas e em outros países.
 “As pessoas precisam ser protegidas. A gente precisa entender como os casos de coronavírus vão evoluir. E não é só aqui no Amazonas. Porque a festa é internacional, atrai gente do mudo inteiro. Então, virão pessoas de outras áreas onde ainda haverá incidência muito grande de coronavírus”, disse o governador nesta sexta-feira, dia 5.
“Se você me perguntar hoje se tem condições de realizar o festival em novembro ou no ano que vem, a gente não tem essa resposta. Porque a gente ainda não tem essa clareza de como serão os próximos, os próximos meses, os próximos anos com essa história da pandemia”, complementou.
Governador ainda completou falando que a ideia e criar uma proposta sem possível aglomerações “a gente vai conversar com os bois para que a gente possa construir uma proposta que seja de não aglomerar pessoas. A gente tem que entender como é que vai oferecer um produto pro pessoal da Ilha de Parintins e também para as pessoas que são apaixonadas pelo boi”, adiantou o governador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.