Brasil inicia teste de vacina contra covid-19 neste mês

Brasil inicia teste de vacina contra covid-19 neste mês e conta com voluntários
A vacina está sendo desenvolvida pela universidade de Oxford

imagem R7/record

A vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, conta com participação de dois mil brasileiros para teste da vacina.
O Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a testar a eficácia da imunização contra o vírus. A autorização para que os testes sejam realizados no país foi publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com o apoio do Ministério da Saúde.
A reitora da Unifesp, Soraya Soubhi diz que os voluntários terão entre 18 a 55 anos e não podem ter contraído o coronavirus.
Segundo a Anvisa, o pedido para realização dos testes foi feito junto à agência reguladora pela empresa AstraZeneca do Brasil, controlada pelo conglomerado farmacêutico AstraZeneca, e busca "determinar a segurança, eficácia e imunogenicidade da vacina".
"Os estudos iniciais não clínicos em animais e os estudos clínicos de fase 1 em humanos para avaliar a segurança da vacina foram realizados na Inglaterra e os resultados demonstraram que o perfil de segurança da vacina foi aceitável", disse a Anvisa.
Com as epidemias de covid-19 no Reino Unido, na Europa continental e nos Estados Unidos caindo do pico e as taxas de transmissão do coronavírus em queda nesses lugares, uma importante tarefa para os cientistas tem sido buscar locais com surtos ativos da doença e buscar voluntários em países onde a doença ainda está em alta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.