Amazonas registra apenas 5 mortes por Covid-19 no último domingo


Amazonas registra apenas 5 mortes por Covid-19 no último domingo

O Amazonas registrou 818 novos casos, neste domingo (31), totalizando 41.378 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e foram registradas apenas 5 mortes pelo vírus Covid-19. A queda evidente de casos de óbitos pela enfermidade é um dos fatores principais para que o governo tenha decidido optar pela reabertura de alguns pontos comercias e a tentativa de voltar a normalidade.
A partir dos dados sociodemográficos é possível traçar a dinâmica da pandemia no Amazonas com mais precisão, conforme aponta a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto.
“Quando divulgamos os números absolutos, sem os detalhamentos, a impressão que dá, ao olhar os dados acumulados, é que continuamos com uma subida constante. Nós agora temos gráficos adicionais: além da curva de casos e de óbitos acumulados, teremos também as hospitalizações por Covid no estado, em Manaus e no interior. A partir deles conseguimos perceber claramente a redução”, explica.
Vale ressaltar também que obteve um número confirmado de 676 de casos novos recuperados segundo boletim Governo do Estado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.