ADS disponibilizará mais de 63 toneladas de alimentos nesta quarta-feira

ADS disponibilizará mais de 63 toneladas de alimentos nesta quarta-feira

ADS disponibiliza mais 63 toneladas de alimentos para entidades socioassistenciais, nesta quarta (03/06)

Em sua 11ª ação,  o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), efetua a entrega de mais 63 toneladas de produtos oriundos da agricultura familiar. Nesta quarta-feira (03/06), os alimentos serão entregues para as secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas), e para o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), responsáveis pela distribuição dos mantimentos a pessoas em vulnerabilidade social.

De acordo com o presidente da ADS, Flávio Antony Filho, a ação é uma corrente dupla de solidariedade realizada pelo Governo do Estado, pois, além de estar contribuindo com a segurança alimentar de pessoas em vulnerabilidade social, também mantém a economia ativa com a compra dos alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Do montante, 49 toneladas dos produtos regionais são oriundas da agricultura familiar dos municípios de Benjamin Constant, Careiro, Iranduba, Itacoatiara, Japurá, Manacapuru, Manaquiri, Rio Preto da Eva e da capital Manaus, beneficiando 62 produtores rurais.

Entre os produtos estão abóbora, banana-pacovã, batata, cará, cheiro-verde, couve, feijão-de-metro, filé de pirarucu, pimenta-de-cheiro, farinha amarela, batata-doce, limão, macaxeira, mamão, polpa de frutas, pimentão e maxixe.

Outros 65 produtores rurais, que atuam nas Feiras de Produtos Regionais da ADS, realizaram a entrega de 38 tipos de produtos hortifrutigranjeiros, que totalizam 13.458 quilos.

Lanches – Também será realizada a nona entrega de lanches produzidos pelos produtores e empreendedores do setor de alimentação das Feiras da ADS. Os produtos serão destinados a entidades cadastradas nos órgãos de assistência social do Governo do Estado, que contam com pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
FOTOS: Ruth Jucá/ADS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.