Sepror realiza entrega de 47 toneladas de alimentos para 25 instituições em Manaus

Sepror realiza entrega de 47 toneladas de alimentos para 25 instituições em Manaus


Com investimento de R$ 97.500, ação do Programa de Aquisição de Alimentos beneficiou 10 mil famílias

FOTO: Djalma Júnior

A Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror) entregou, nesta quinta-feira (28/05), 47 toneladas de frutas para 25 instituições socioassistenciais de Manaus. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciativa do Governo Federal executada no Amazonas pela Sepror.
Na somatória, 15 agricultores familiares da Região Metropolitana de Manaus que fazem parte do programa entregaram seus produtos para as instituições, com o acompanhamento da Sepror. Entre os alimentos entregues nesta remessa estavam macaxeira, banana pacovã, banana clonada e mamão, adquiridos a partir de investimento no valor de R$ 97.500, oriundos do Governo Federal.
O coordenador estadual do programa, Tânis Castro, conta que esta é a 15ª entrega para Manaus neste ano, totalizando 310 toneladas de alimentos, somente para entidades da capital. “Em todo o Amazonas, foram contemplados 55 municípios e 616 agricultores familiares. Importante destacar que, mesmo na pandemia, nós estamos auxiliando os produtores, através de implantação de renda nos municípios, e auxiliando também às entidades que se encontram nesse momento difícil”, ressaltou Tânis.
Beneficiados – Vinte e cinco instituições foram beneficiadas com a entrega de ontem. Entre elas, o Abrigo Monte Salém; Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Direitos Humanos (SEMMASDH); Associação de Idosos Unidos Venceremos; Instituto de Inclusão Social e Cidadania; Clube de Mães Mulheres Guerreiras; e Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas. Juntas, as 25 entidades atenderão aproximadamente 10 mil famílias em vulnerabilidade social.
A nutricionista da SEMMASDH, Lenize Guimarães, assinalou a importância da assistência do governo para as instituições beneficentes, principalmente nos tempos do Covid-19. “Nós atendemos as cozinhas comunitárias de Manaus, onde aproximadamente 200 pessoas participam do processo de alimentação. Com a pandemia e o fechamento dos estabelecimentos, esse número aumentou para 250 beneficiários. Com essa ajuda que o PAA nos disponibiliza, conseguimos manter a qualidade nutricional nas refeições doadas e suprir a demanda que aumentou nos dois últimos meses”, disse Lenize.
Programa – O PAA é um programa que visa ajudar o produtor rural a comercializar seu produto e, ao mesmo tempo, auxiliar entidades beneficentes, por meio dos alimentos doados, na manutenção de suas ações assistenciais a crianças, jovens e idosos nas mais diversas condições de necessidade. A compra dos alimentos é realizada diretamente com o produtor, sem intermediários.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.