Idosa de 105 anos vence Covid-19 em Manaus

Idosa de 105 anos vence Covid-19 em Manaus

Idosa de 105 de anos de Manaus é a pessoa mais a velha do brasil a recuperar do Covid-19


(Foto: Semcom/Divulgação)
A pessoa mais idosa do Brasil a ser curada da Covid-19, Arminda Santos, de 105 anos, teve alta nesta sexta-feira (29), da enfermaria da Fundação Doutor Thomas, da Prefeitura de Manaus. Mais 14 idosos venceram também a doença e foram liberados pela equipe médica, zerando o número de internados na instituição.
Arminda Santos comemorou seu aniversário de 105 anos durante a internação, no dia 12 de maio, onde ficou por 30 dias em estado grave.
“A recuperação dela foi uma surpresa para a equipe médica. Mas com todo suporte da ventilação não invasiva, todos os medicamentos adequados, considerando a função renal dela e a idade, ela venceu a Covid-19 ”, disse a médica da FDT, Simone Henriques, por meio da assessoria. Ele comentou sobre as altas e que estão sem idoso dentro da FDT com covid-19, “hoje é um dia histórico, a gente está desativando duas das nossas enfermarias da Covid, vai ficar apenas uma de stand by, mas nesse momento não estamos com nenhum idoso dentro da FDT com Covid positivo. Nós estamos dando altas com o coração muito grato a Deus e a todos que trabalham na casa. Nós continuamos vivendo um dia de cada vez, firmes na luta com o esforço de toda a equipe que está muito comprometida e com esperança de vencer essa guerra”, explicou.
Entre os recuperados, a residente Magda Reis, 70, que mora há 7 anos na FDT, saiu, desses 30 dias internada, emocionada. “Eu agradeço muito a todos os médicos que cuidaram de mim, primeiramente a Deus, sem Ele nada seria possível, e a todos meus amigos da casa. Agora quero voltar a minha rotina. Gosto muito de passar meu batom, ficar arrumada, participar das atividades da psicologia’’, disse.
Os pacientes estavam internados há 30 dias na enfermaria de sintomas moderados e, agora, têm a sorologia negativa para o novo coronavírus e o IGG positivo, ou seja, estão imunizados. Dos 15 idosos que receberam alta, seis são do sexo feminino, e nove do sexo masculino, com idade entre 62 anos e 105 anos. 
“Fiquei muito feliz ao saber que não temos mais idosos com a Covid-19 na Fundação Doutor Thomas. Mais feliz, ainda, por uma dessas altas ser de uma senhora de 105 anos, uma guerreira. Nós sempre lutamos pela vida, não importa a idade, não importa a etnia, fazemos isso todos os dias no hospital de campanha Gilberto Novaes e assim fizemos com nossos idosos da fundação”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.