Deputados do AM aprovam abertura de Igrejas em Meio a Pandemia

Deputados do AM aprovam abertura de Igrejas em Meio a Pandemia



Os Deputados que votaram a favor do projeto, levaram em consideração a necessidade do ser humano de ser tratado espiritualmente, pois nesta fase em que vivemos, muitos estão desolados dentro de suas casas, necessidando não somente de uma ajuda física mas também de um apoio espiritual.

FUNCIONAMENTO

As Igrejas deverão obedecer regras de funcionamento, devendo manter padrões de distanciamento, número limitado de fiés e mais algumas restrições, ficando assim aquelas que descumprirem as determinações com suas atividades suspensas.
Segundo o texto, “igrejas e templos de qualquer culto veda a participação de idosos com 60 anos de idade ou mais; de pessoas que possuam algum problema de saúde ou estejam com algum sintoma de gripe ou Covid-19; de pessoas que estejam convivendo com infectados pelo coronavírus e de crianças”.
“O funcionamento ocorrerá com a capacidade de pessoas limitada a 30% da igreja ou templo; deverá haver entre uma pessoa e outra o espaçamento de uma poltrona para os lados esquerdo e direito, como também para frente e para trás; ao final das celebrações os organizadores deverão tomar as providências para que os fiéis mantenham o distanciamento de um metro e meio, e não fiquem aglomerados”, de acordo com o texto do PL.
Vale ressaltar que o descumprimento acarretará na suspensão do funcionamento da igreja ou templo pelo período em que durar o plano de contingência.
O representante da Base Cristã do Amazonas, Rozenildo Santos agradeceu aos Deputados e ressaltou a importância da espiritualidade nesse momento tao difícil que o mundo vem passando.

Agora o Projeto vai para a Sanção do Governador Wilson Lima, que ainda pode vetar o mesmo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.