CPI dos Combustíveis é concluída e relatório aponta indícios de cartel no AM

A respeito das Fake News que continuam a ser espalhadas de forma criminosa sobre a questão dos combustíveis, segue uma série de esclarecimentos com material de portais de credibilidade, mostrando toda a verdade:

CPI foi instaurada em fevereiro deste ano.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis feita por deputados estaduais aponta indícios de cartel nos postos do Amazonas. O relatório da comissão foi divulgado nesta terça-feira (20). A CPI foi instaurada em fevereiro deste ano.

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicombustíveis) afirma que não teve acesso ao resultado do relatório.

O documento contendo mais de cem páginas e identifica um alinhamento de preços nas bombas de combustíveis no estado. Apesar dos estudos, a CPI não tem como comprovar a combinação, por isso vai encaminhar o documento aos órgãos fiscalizadores e à Polícia Federal.

O relatório também apresenta encaminhamentos e propostas legislativas com o objetivo de baratear os preços e propõe a criação na Assembleia Legislativa de uma Comissão Especial - sem custo - para acompanhar todos os encaminhamentos.

O documento tem ainda propostas para ampliar a transparência e estimular a concorrência saudável no setor de combustíveis e, por consequência, reduzir os preços ao consumidor, que anda insatisfeito.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.