GOVERNO DO AMAZONAS ANUNCIA SAÍDA DE RODRIGO TOBIAS, E SIMONE PAPAIZ ASSUME SECRETÁRIA DE SAÚDE

 O Governador do Amazonas anunciou, na manhã desta quarta-feira (8), uma mudança na gestão da Secretaria de Saúde do Estado. O secretário Rodrigo Tobias deixa a chefia da pasta e a biomédica Simone Papaiz assume a Susam efetivamente.

Rodrigo Tobias, doutor em saúde pública pela Fiocruz, estava à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas desde março de 2019, já sob o governo de Wilson Lima. Ele liderou o Amazonas desde o início da crise do novo coronavírus. Até mais recente atualização, o estado tem 636 casos confirmados e 30 mortes por Covid-19.
"Há alguns meses estávamos trabalhando em uma transição na secretaria de saúde. Decidimos fazer isso agora. É algo que já era conversado com o secretário Tobias", anunciou Wilson Lima.

Simone Papaiz é biomédica graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Ela já atuou como Diretora de Saúde na Prefeitura de Bertioga e diretora técnica de Saude na Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo.
"É um momento difícil pra todo mundo, para todo estado do Amazonas. É um desafio que agrega, esse enfrentamento do coronavírus mais o enfrentamento diário que nós temos no sistema único de saúde que temos no Brasil, que hoje está fazendo diferença no enfrentamento do Covid", disse a nova titular da Susam.

Fonte: G1Amazonas

Um comentário:

  1. No Amazonas, ninguém se curou do Covid19?
    As estatísticas só enumerar os caras acometidos e os que foram a Óbidos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.