Cidade recomenda marcação de faixas exclusivas em supermercados e farmácias do AM

O Projeto de Lei, de autoria do deputado Roberto Cidade (PV), determina que, as redes de supermercados e farmácias do estado do Amazonas, marquem os corredores em sentido único de ida ou vinda.
De acordo com Cidade, a medida vai evitar o contato entre as pessoas e assim, diminuir o risco de possível transmissão do coronavírus.
“Estamos buscando medidas para evitar cada vez mais a proliferação do Covid-19 em nosso estado. Com a marcação das faixas, vamos evitar o encontro ou esbarro de pessoas nesses estabelecimentos”, pontuou.
Uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério de Saúde (MS) para o combate ao coronavírus é o distanciamento social, pois o contágio está ligado ao contato das pessoas.
“Pretendemos assim evitar aglomerações nas redes públicas ou privadas que trabalham com serviços essenciais. Acreditamos que com corredores exclusivos, estaremos evitando ou diminuindo o risco de contaminação entre as pessoas”, defendeu.
O PL reforça ainda, no parágrafo único do Art. 1•, que para o pagamento nos caixas, será respeitada a distância recomendada pelo MS.
Restrição de pessoas
Já no Art. 2• o PL assegura aos estabelecimentos de menor porte, em caso de não conseguirem cumprir a determinação das faixas exclusivas, deverão restringir a entrada simultânea de clientes, limitada a cinco pessoas por vez.
“Aqueles estabelecimentos de pequeno porte, como farmácias, principalmente nos municípios do interior e bairros de Manaus, em que a realidade é diferente dos grandes centros comerciais, sabemos que será difícil e inviável ter faixas exclusivas, então a forma de evitar a aglomeração é limitar o número de clientes”, pontuou Cidade.
O Projeto de Lei está em tramitação nas Comissões da Assembleia Legislativa do Amazonas.
Foto: Evandro Seixas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.