Obra do ‘S.O.S Vicinais’ já está em fase avançada

Programa do Governo do Amazonas atende áreas rurais de Manaus
As obras de recuperação do programa “S.O.S Vicinais”, lançado no dia 15 de março pelo Governo do Amazonas, estão acontecendo de forma contínua na comunidade Frederico Veiga, no Km 8 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista). No local já foram realizadas operações de recuperação em mais de seis pontos que estavam intrafegáveis, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade das vicinais.
Limpeza lateral, retaludamento, escavação, carga e transporte de material, elevação de greide e raspagem superficial são os serviços realizados no local. O trabalho está beneficiando aproximadamente 100 famílias, que atualmente são prejudicadas pela dificuldade no escoamento da produção agrícola e no acesso a serviços básicos de saúde e educação.
“Em aproximadamente 10 ou 15 dias, a recuperação na Comunidade Frederico Veiga deve acabar, não havendo chuva. Em breve, novos ramais com pontos críticos serão atendidos no cinturão verde de Manaus. Nesse momento de pandemia, todos os cuidados sanitários estão sendo tomados, mas precisamos garantir o escoamento da produção para o abastecimento da cidade”, esclareceu o titular da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior. 
S.O.S Vicinais’ – Executado pela Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf/Sepror), o programa realizará serviços de manutenção e recuperação de pontos críticos de vicinais no perímetro rural de Manaus, com o objetivo de melhorar a vida do homem do campo.
O “S.O.S Vicinais” tem uma verba estimada de R$ 1,5 milhão para atender às demandas conforme forem surgindo ao longo de 2020, seguindo critérios técnicos relacionados a produção rural, levando serviços de terraplanagem, limpeza nas laterais, remoção de material imprestável, escavação e carga de material, compactação de aterro, regularização do subleito, sub-base e base.
Os trabalhos visam manter as vicinais em boas condições de acesso durante todo o ano, assegurando o escoamento da produção e comercialização dos produtos, com inclusão social e geração de renda no meio rural.
FOTOS: Sepror

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.