Em Urucará Mutirão de cirurgia de catarata, mais de 700 procedimentos em ação realizada neste Domingo

Em Urucará Mutirão de cirurgia de catarata, mais de 700 procedimentos em ação realizada neste Domingo


O domingo (8) começou com a expectativa de uma nova visão para mais de 70 pessoas que aguardavam para serem operadas de catarata no dia de hoje, no Hospital de Urucará. A equipe do Dr.Jacó, é a responsável pelo mutirão, promovido pela Prefeitura de Urucará, através da secretaria de saúde (Otávio Braga), que incluirá ao todo mais de 500 atendimentos entre exames oftalmológicos e cirurgia de catarata além da distribuição de 500 óculos para pessoas com mais de 40 anos
Na cerimônia ocorrida hoje, antes do início das cirurgias, o prefeito Enrico Falabella, conversou com os pacientes e falou dos desafios que enfrenta como gestor para oferecer uma saúde melhor para os munícipes.



- Entre manter o Passageiro Cidadão e cuidar da saúde do povo, eu escolho o caminho da saúde. Eu não tenho varinha mágica para fazer surgir dinheiro. Quem administra tem que fazer escolhas e eu escolho cuidar das pessoas que não têm dinheiro para ir em médico ou hospital particular e eu tenho certeza de que fiz a escolha certa – garantiu o prefeito.
O prefeito lembrou ainda que a catarata é hoje umas das principais causas de cegueira, mas que felizmente é reversível com cirurgia e que oferecer esse tipo de operação em Urucará era um grande anseio da população.
- Como prefeito representando todos que estão aqui para ser atendido, quero agradecer ao Dr. Jacó, Ficamos muito felizes em oferecer mais esse serviço para o povo de Urucará.



- É com muita alegria que a gente recebe vocês para essa nova etapa de vida, a vida vai voltar a brilhar de uma maneira notória. A gente montou essa força-tarefa a pedido do prefeito Enrico Falabella, – afirmou o representante da equipe do Dr. Jacó aos pacientes, explicando que alguns deles, inicialmente agendados para hoje, tiveram a cirurgia adiada porque precisaram de um prazo maior para interromper o uso de medicamentos e assim conseguir realizar a intervenção cirúrgica.
A Câmara Municipal de Urucará foi representada pelo presidente da câmara, vereador Matheus Garcia e pela vereadora Maria Jaci.
Estiveram presente na Cerimônia de abertura, os secretários de educação, saúde, transportes, serviços urbanos, Ação social,diretor do Saae

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.