Casos de coronavírus no Brasil

Até às 12h de hoje o Brasil registrou 1.967 casos do covid-2019 e 34 mortos. Ontem, o dia começou com 1.621 casos e 25 mortos.
Estima-se, contudo, que os números sejam maiores que apresentados. A ausência de kits de testes contribui para que apenas pacientes em casos graves sejam testados e diagnosticados. Devido a lotação de UTIs nas principais capitais do país e ausência de kits de teste, muitos deles não estão sendo testados e tratados em hospitais.
Segundo estimativas da London School of Tropical Medicine do Reino Unido, o Brasil teria hoje cerca de 15 mil casos, e a justificativa seria que 80% não têm sintomas. Isso acontece, segundo especialistas, porque a grande maioria (cerca de 80%) dos casos da infecção pelo novo coronavírus é assintomática ou apresenta sintomas muito leves e acaba não sendo diagnosticada.
Por outro lado, nos países que tiveram resultados melhores na contenção da epidemia, como a Coreia do Sul e a Alemanha, os percentuais de casos diagnosticados seriam bem mais próximos do número real, respectivamente 88% e 75%.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.