Wilson e Alessandra levam água potável ao beiradão de Manacapuru

Governador Wilson Lima inaugurou poços artesianos sugeridos pela deputada Alessandra Campêlo por meio de emenda parlamentar.



Foto: Divulgação


Água potável no beiradão amazônico. governador Wilson Lima  e a deputada Alessandra Campêlo deixaram comunidades de Manacapuru com água potável. Eles inauguram poços artesianos nas comunidades São Francisco, no Boca do Parauá, e Cristo Ressuscitado, na Costa do Canabuoca 3. Os poços são resultado de emendas de Alessandra executada pela Secretaria de Produção Rural (Sepror).

A inauguração ocorreu neste sábado, dia 15. A autora das emendas não pôde comparecer à inauguração e foi representada no ato por seu coordenador político, Anderson Souza. Ele elogiou o compromisso do governador Wilson Lima em atender aos anseios das comunidades ribeirinhas de Manacapuru.
Esse era um sonho antigo dessas comunidades e um compromisso assumido pela deputada, que nunca desistiu desses projetos, disse, acrescentando:
Passaram-se três governadores, mas foi preciso o novo, representado pelo governador Wilson para que o recurso fosse liberado, destacou Anderson.

Presença no interior
O titular da Sepror, Petrúcio Magalhães Júnior, destacou que o governo tem um olhar diferenciado para o homem e a mulher do campo. Para ele, a parceria com parlamentares facilita o trabalho da pasta e amplia o alcance social da gestão nas comunidades mais distantes.
Esse é um governo presente no interior, essa é uma determinação do governador Wilson Lima de interiorizar o desenvolvimento econômico, porque quem está na comunidade, quer morar com a sua família na comunidade, mas precisa ter as condições para isso. Essa emenda impositiva da deputada Alessandra Campêlo é de suma importância para as famílias da área de várzea aqui de Manacapuru, enfatizou o secretário Petrúcio Gestor.

O gestor da Sepror aproveitou a oportunidade para destacar outras ações do governo no setor primário. Ele anunciou o investimento de R$ 10 milhões do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), para beneficiar associações e cooperativas com recursos no valor de até R$ 150 mil por entidade.
Essas associações podem elaborar um plano de trabalho e adquirir veículos, equipamentos, máquinas para o fomento à produção, então esse é um governo, como disse presente, e a gente quer promover o desenvolvimento sustentável aqui da região, concluiu o titular da Sepror.

O novo resolveu a bronca
O coordenador do Sistema Sepror em Manacapuru, Wanderley Barroso, enfatizou que essa demanda foi reapresentada pela deputada Alessandra. A inauguração vai mudar consideravelmente a qualidade de vida dos comunitários, com água potável, diminuindo o risco de doenças e podendo ajudar também na irrigação das lavouras”, afirmou Wanderley.

Sonho realizado
Morador da Comunidade Cristo Ressuscitado, na Costa do Canabuoca 3, o senhor Raimundo Lima de Souza, agradeceu. Isso é a realização de um sonho. A deputada esteve aqui na campanha, viu a nossa necessidade. Agradecemos a ela pelo carinho e a responsabilidade com os moradores, disse Raimundo Lima.
A comitiva que inaugurou os dois poços artesianos também contou com presença e participação efetiva da secretária executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, que colocou todos serviços da Setrab à disposição das comunidades visitadas.

Fonte BNC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.