Projeto Notas Sobre Ela encerra com evento cultural gratuito.

Na ocasião, o público poderá conferir uma exposição de fotos do projeto, uma oficina de dança, rodas de conversa sobre a mulher no ensino da arte e sobre a realização do projeto.


Oficina, rodas de conversas, apresentações de dança e exposições fazem parte da programação do evento A Mulher na Arte e na Educação em Manaus, que acontece no dia 19/2, das 13h às 20h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, Centro. A iniciativa marca o encerramento do projeto “Notas sobre Ela”, da Rede Panorando Produções Artísticas, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2018, da prefeitura de Manaus.

Foto: Divulgação

O projeto circulou por dez Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). Foi uma experiência extremamente diferenciada, tanto com o público, quanto com a estrutura de algumas escolas. A nossa expectativa para esse evento de encerramento está muito boa, pois teremos diversas atividades. Será um momento também para discutir novas possibilidades de projetos de circulação dentro das escolas”, disse o diretor da Rede Panorando Produções Artísticas, Fábio Moura.

Notas Sobre Ela
Criado em 2017, o espetáculo de dança urbana “Notas Sobre Ela” aborda a força da mulher na sociedade por meio da prática artística e percorre Cejas, em diferentes zonas de Manaus. A apresentação é protagonizada por duas mulheres, com direção e coreografia coletivas.
A proposta do espetáculo é, entre outras questões, problematizar a agressão contra mulheres e o feminicídio no Brasil, por meio da dramaturgia coreográfica e estética. Além disso, a performance também busca relacionar aspectos individuais dos intérpretes frente aos conflitos destacados na apresentação.

Programação do evento
13h – Exposição de fotos do projeto Notas Sobre Ela
14h – Oficina de dança com Talita Menezes (bailarina e intérprete-criadora do espetáculo)
16h – Roda de conversa sobre a mulher no ensino da arte;
18h – Intervenção de dança; (versão reduzida do espetáculo/20 min).
18h30 – Roda de conversa sobre a realização do projeto Notas Sobre Ela no EJA/Manaus. (equipe)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.