Orquestra de Câmara reapresenta concerto com obras de Bach, Mozart e Tchaikovsky

As obras que serão apresentadas são Concerto de Brandenburgo, de Bach; Divertimento, de Mozart, e Serenata, de Tchaikovsky, selecionadas pelo maestro Marcelo de Jesus, que regerá a OCA.


A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) volta a se apresentar na noite desta quinta-feira (13/02), às 19h, em um concerto no Centro Cultural Palácio Rio Negro. O repertório será o mesmo apresentado no Palácio da Justiça, com obras de Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Piotr Ilitch Tchaikovsky. Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o evento tem entrada gratuita.

Foto: Michael Dantas

São obras que representam o auge de alguns períodos da música clássica e significam o propósito da OCA, que é ir do barroco ao romantismo”, ressalta. Ainda segundo o maestro, os primeiros concertos da OCA neste ano, realizados nos palácios da Justiça e Rio Negro, têm o objetivo de diversificar o público e também realizar uma espécie de aquecimento para o 23º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que acontece entre abril e maio.

Em março, os Corpos Artísticos começam a se preparar, com ensaios das obras que farão parte do festival, então as apresentações ficarão suspensas”, explica Marcelo de Jesus. “Também buscamos sair mais do Teatro Amazonas e realizar apresentações em outros ambientes como forma de encontrar novos públicos”, complementa. 


Confira o programa do concerto:


Johann Sebastian Bach (1685-1750)

Concerto de Brandenburgo nº 3 (Allegro / Allegro)

Suite Orquestral Nº3 (Adagio)


Wolfgang Amadeus Mozart (1719-1787)

Divertimento

1. Allegro

2. Andante

3. Presto


Com Intervalo (10 min)***



Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893)

Serenata




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.