Marchinha de compositores Amazonense vence o Concurso do Jornal da CBN.

Seis composições estavam na disputava final da 7ª edição do prêmio. A machinha dos amazonenses ganhou 42,14% dos votos.

Compositores amazonense foram campeãs da 7º Edição do Concurso de Marchinha do Jornal da Central Brasileira dê Notícias(CBN). Os compositores Mario Adolfo e Júnior Rodrigues, ganharam com a marchinha "É só no Zap Zap". O resultado foi por votação popular. Os compositores já são veteranos em vencer esse concurso nos anos de 2011, 2012, 2013 no Festival de Machinhas daqui de Manaus, com canções Ponto G, Faxina Geral no Planalto Central e Casamento Gay.

Foto: Divulgação

Composição vencedora é a “É só no Zap Zap”.Trás a saga de um homem que se vê trocado pelo celular. Na trecho da machinha diz, ela não me ama/ na hora de deitar/ seu prazer é o celular/ lamento, por min/ seu coração não bate/ não tem beijo na boca/ é só no Zap Zap. 

A composição é uma crítica sobre o comportamento da sociedade atual. Que hoje em dia muitas pessoas quase não interagem uma com as outras com uso continuo de celulares, isso afeta as relações sociais, principalmente com uso contínuo do WhatsApp, que muitas das vezes afeta questões amorosas.

Segundo Mário Adolfo, esse prêmio conquistado é valorização doa artista amazonense, por um produto cultural daqui da terra, que está composição não toque apenas no período de carnaval, mas sim em outros momentos. Assim, mostrando que o Amazonas possuem bons compositores. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.