Governador Wilson Lima, apoia redução de ICMS sobre combustíveis.

O governador ressaltou que a receita do ICMS sobre os combustíveis representa cerca de R$ 1,8 bilhão para o estado do Amazonas.


Na manhã desta quarta-feira (12/02), caminhoneiros sem reuniram em frente da Assembléia Legislativa. Com objetivo de chamar atenção dos deputados estaduais, que lhe apoiem na redução do valor dos combustíveis, que está bem acima do que a população poderia pagar.

Foto: Jefferson Oliveira

Outra questão para ajudar nessa diminuição, seria com a redução do ICMS.  O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou nesta terça-feira (11), em Brasília (DF), que é a favor da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis e de outras medidas que diminuam o preço desse bem de consumo, mas de forma responsável e técnica. 

"Nós, enquanto governadores, somos favoráveis à redução do ICMS e a uma revisão na questão tributária não somente sobre os combustíveis, mas sobre os tributos que são aplicados no Brasil, que a gente entende que é uma carga muito pesada e uma composição tributária muito complexa, que acaba dificultando a vida de quem quer investir no país, nos estados, sobretudo dificultando a vida do consumidor, daquele que sente lá na ponta essa carga pesada que são os tributos no Brasil”. Acrescentou governador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.