ADS assina termo de parceria com Sicoob e feirantes passam a contar com tarifas diferenciadas em transações bancárias e máquinas de cartã

Entre os serviços disponibilizados estão a abertura de contas corrente e adesão de máquinas de cartão, além de serviços de aplicações financeiras, consórcios, seguros, financiamento de veículos, cheque especial e conta garantida.


Um termo de parceria entre a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) do Governo do Amazonas e o Sicoob Credempresas-AM foi assinado nesta quinta-feira (13/02), na sede da cooperativa, localizada no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade. O convênio garante benefícios aos produtores rurais que vendem suas mercadorias nas Feiras de Produtos Regionais da ADS.

Foto: Divulgação

O presidente da ADS, Flávio Antony Filho, destacou que o Sicoob é o tipo de empresa que mostra a credibilidade que a agência sempre procurou para parcerias, ainda mais em um momento como este, em que o Estado passa por uma reconstrução no Governo de Wilson Lima.

O Sicoob entra em nosso âmbito, em nossas feiras, para somar e ajudar a desenvolver o agronegócio no Estado. Sem contar que os produtores rurais passam a ficar mais motivados ao ter mais uma linha de crédito e débito para vender seus produtos. E, com isso, também fortalecemos a marca da ADS, que estimula a escoação do produtor em nossas feiras, completou o presidente.

O presidente do Sicoob Credempresas-AM, Enock Luniere, agradeceu a confiança da ADS na assinatura do termo e destacou que, por meio da cooperativa, os produtores que desejarem obter os serviços poderão ter o direito em uma fatia do sistema, sendo muito mais que um cliente como ocorre em outros estabelecimentos, com direito a votos e uma voz ativa dentro da assembleia geral.

Nossas vendas vão melhorar ainda mais’, afirma produtor - O produtor rural Isaac Pinheiro de Souza, que, além de vender tapiocas e café regional nas feiras da ADS, também produz mandioca e castanha juntamente com sua família nos municípios de Anamã e Nova Olinda do Norte, participou da reunião e aprovou os serviços que serão disponibilizados.

Essa parceria veio para melhorar ainda mais a produção rural no Amazonas, porque poder trabalhar o crédito e débito dentro das feiras nos possibilita a oportunidade de aumentar nossa clientela. Até porque, hoje, ninguém mais quer andar com dinheiro, disse o produtor que ainda destacou que os valores das tarifas do Sicoob são muito atrativos.

A diferença da maquineta da Sicoob para as outras, é que na concorrência nós preferíamos trabalhar com o débito, pois as taxas da venda no crédito são muito altas. Já com o Sicoob não, podemos trabalhar de forma igual nos dois tipos de venda e sem prejuízos, completou Isaac.

Sobre o Sicoob - Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país, composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que, em conjunto, oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.

O Sicoob oferece todos os produtos e serviços bancários, mas não é um banco, sendo uma cooperativa financeira, cujos clientes são os donos e, por isso, os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.