Funasa

Funasa
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
No último dia 16 de janeiro, foi apresentado aos prefeitos do Amazonas no auditório da Superintendência da Funasa o Programa Saneamento Brasil Rural.

O Programa Saneamento Brasil Rural é um trabalho coletivo e conta com a articulação de instituições vinculadas às três esferas de governo e à sociedade civil organizada, que tenham capacidade, a partir dos objetivos e instrumentos da política de saneamento rural. Assim, a partir das diretrizes e estratégias formuladas para o Programa, definem-se os atores e suas competências, quanto à coordenação e atuação no planejamento e na execução do Programa.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
O programa foi elaborado em parceria com várias instituições e entes do setor do saneamento, com o objetivo de atender quase 40 milhões de pessoas das áreas rurais do país até 2038. E irá melhorar o acesso ao saneamento básico em áreas rurais busca universalização do saneamento nas áreas rurais e alcança também as populações do campo, da floresta e águas e os povos originários, segmentos populacionais distintos como por exemplo: as comunidades remanescentes de quilombos, comunidades indígenas, extrativistas, assentamentos pequenos, aglomerados rurais, dentre outros, cujas especificidades fornecem elementos para embasar a escolha das soluções de saneamento básico a serem adotadas.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.