Federal do Amazonas divulga resultado final da terceira etapa do PSC 2020

Federal do Amazonas divulga resultado final da terceira etapa do PSC 2020

Neste ano, foram mais de 11 mil candidatos concorrendo às vagas distribuídas em 77 cursos.
A Comissão Permanente de Concursos da Universidade Federal do Amazonas (Compec/Ufam) divulgou, na manhã desta quinta-feira, 16, no hall do Auditório Eulálio Chaves, o resultado final do Processo Seletivo Contínuo PSC 2020 – 3ª Etapa. O resultado está disponível no site da Compec.
Neste ano, foram mais de 11 mil candidatos concorrendo às vagas distribuídas em 77 cursos. De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Concursos, professora Ana Galotta, a seleção foi marcada pela tranquilidade. “O processo seletivo foi sem contratempos e ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências. Agora, os candidatos classificados devem ficar atentos ao edital de matrícula que será divulgado nos próximos dias”, destacou.
Aprovados
O estudante André Luís Pinto, aprovado para o curso de Medicina, foi receber o resultado no local e falou emocionado da sua aprovação. “Todo o esforço que eu fiz durante o período de preparação para a prova está sendo recompensado. A dedicação dos últimos três anos valeu muito a pena. Estou muito feliz”, comemorou.
Ele estava acompanhado do pai, médico Ronaldo Pinto Pereira, egresso da Ufam, que celebrou a conquista. “É o segundo vestibular que ele é aprovado e é com muita alegria que recebo a notícia que meu filho foi aprovado para Medicina na Ufam. Sou egresso da Instituição e ver o filho seguindo o caminho que escolhi é gratificante”, disse.
O recém-aprovado para o curso de Licenciatura em História, estudante Gabriel Marques da Costa, contou que está ansioso para começar as aulas. “Estou muito feliz com a aprovação e empolgado para começar a estudar na Ufam”, enfatizou.
O pedagogo Mario Jorge Mendonça, pai do estudante Gabriel Marques e egresso da Ufam, lembrou que toda a família passou pela a Federal do Amazonas e é importante que o filho também tenha essa experiência. “A Ufam, por seis anos, foi minha casa e agora vai ser a casa do meu filho. Vou falar para ele o mesmo conselho que ouvi quando ingressei na Ufam: ‘Não passe pela Ufam, viva a Ufam’. A Ufam é um universo de possibilidades e ele deve aproveitar isso para se tornar um excelente profissional”, finalizou.
Fonte:18 horas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.