Audiência pública debate ‘apagões’ de energia elétrica, telefonia e internet em Rio Preto da Eva

Audiência pública debate ‘apagões’ de energia elétrica, telefonia e internet em Rio Preto da Eva
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) debateu em Audiência Pública, realizada na tarde desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, as frequentes interrupções de energia elétrica no município (distante a 72 quilômetros de Manaus) e levantou, também, questões envolvendo os serviços de internet e telefonia móvel.

De acordo o presidente da CDC/Aleam, deputado João Luiz (Republicanos), medidas serão tomadas para que o serviço possa melhorar. “Registramos muitas reclamações sobre as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica e falhas na telefonia e internet. O município precisa avançar e, para isso, vamos cobrar mais investimentos e soluções das concessionárias prestadoras de serviço”, comentou João Luiz.

Para o vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Aleam, deputado Álvaro Campelo, que também é membro da Comissão de Defesa do Consumidor, as interrupções passaram do limite suportável, uma vez que, além da vida dos cidadãos, está afetando o desenvolvimento econômico do município, com reflexos negativos no comércio, na indústria e no turismo. "Hoje, o município deixa de gerar milhares de empregos, porque o empresário não quer se aventurar a investir em uma cidade que não oferece energia elétrica e internet de qualidade. O objetivo da audiência é corrigir essa distorção, que prejudica diretamente a população do município", concluiu Campelo.

A audiência pública contou com a participação do Procon Amazonas, Defensoria Pública do Estado, Prefeitura Municipal, Amazonas Energia, Anatel, além de vereadores do Rio Preto da Eva.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.