UGPE realiza vistoria em nova área de intervenção do Prosamim no bairro Presidente Vargas


UGPE realiza vistoria em nova área de intervenção do Prosamim no bairro Presidente Vargas
A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, céu, árvore e atividades ao ar livre
A nova intervenção do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) irá acontecer no bairro Presidente Vargas, na rua Walter Rayol, popularmente conhecida como Bariri, com a revitalização da área. O local sofre há décadas com alagações devido às subidas das águas da bacia do São Raimundo. Na última semana, técnicos da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) realizaram um visita antes da entrada das máquinas e equipes responsáveis pela demolição dos imóveis que já foram todos desocupados.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A vistoria na área foi realizada pelo coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campelo, e pelos técnicos envolvidos na obra. “As famílias que moravam nessas residências que visitamos hoje não irão mais sofrer com os perigos da subida dos rios. O Prosamim retirou as famílias que sofriam com as enchentes para realizar a revitalização", afirmou Marcellus Campêlo.
A subcoordenadora do setor social do Prosamim, Viviane Dutra, ressaltou que vai ser realizado um trabalho de sensibilização junto às famílias antes das demolições dos imóveis. "Será realizado um forte trabalho social com visitas dos assistentes sociais do programa a essas famílias, feitos cadastro e o recadastro desses moradores, o encaminhamento para a Secretaria de Estado de Habitação (Suhab), a avaliação desses imóveis e todo um processo realizado pelos técnicos da Suhab, para que finalmente as possam desocupar as residências e nós iniciarmos os trabalhos de intervenção na área".
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Na área ambiental, o Prosamim vai atuar para que todas as condicionantes ambientais e de segurança de trabalho envolvidos nas demolições sejam respeitados. Após essa fase de retirada dos imóveis, o setor ambiental do Prosamim vai atuar no resguardo de toda a vegetação que poderá ser mantida na intervenção.
CONTATOS: Assessoria de Comunicação: Alessandro Bandeira (92) 99119-5792 e Tiago Corrêa (92) 98249-0635

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.