Romeiro perde o cargo e TRE/AM convoca novas eleições em Figueiredo

Romeiro perde o cargo e TRE/AM convoca novas eleições em Figueiredo

Presidente da Câmara, Jonas Castro, assumirá o cargo de prefeito interino; VEJA A VOTAÇÃO NO TRE


=




Romeiro perde o cargo e TRE/AM convoca novas eleições em Figueiredo













DEAMAZÔNIA MANAUS, AM - Por 5 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas manteve a cassação dos mandatos do prefeito Romeiro Mendonça e do vice Mário Abrahão, ambos do PDT, e convocou novas eleições em Presidente Figueiredo ( na região metropolitana de Manaus). A cassação ocorreu em setembro. 

Desse modo, prefeito e vice deixam os cargos e assumirá como prefeito interino, o presidente da Câmara Municipal, Jonas Castro (PSB). 

A decisão saiu em reunião do Pleno desta terça-feira (26/11), depois de vários adiamentos do julgamento, da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). A ação foi ingressada pelo PT do B e teve como advogado da causa Adalberto Teixeira Bitar.

Jonas Castro assumirá a Prefeitura tão logo o acordão seja publicado. O acordão será publicado de acordo com a pauta de publicação do TRE. O advogado Adalberto Bitar disse ao Portal DeAMAZÔNIA que vai pedir urgência na públicação do acórdão. 

Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, mas o pedido poderá ser feito com o prefeito e o vice fora dos cargos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.