Roberto Cidade cobra Amazonas Energia sobre quedas de energia em todo o Amazonas

Roberto Cidade cobra Amazonas Energia sobre quedas de energia em todo o Amazonas
A imagem pode conter: 1 pessoa

A constante interrupção no fornecimento de energia elétrica, em vários municípios do interior e na capital Manaus, levou o deputado Roberto Cidade (PV) a cobrar um posicionamento da empresa Amazonas Energia, responsável pelos serviços em todo o estado.


O parlamentar, membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia legislativa do Estado do Amazonas, ressaltou que se na capital a população já sofre com a interrupção no serviço, o qual muitas vezes chega a durar mais de 10 horas, imagine as cidades do interior, onde acesso é mais difícil.


“Esse problema está rotineiro. Na sexta-feira, por exemplo, ficamos sem energia na minha casa, desde as 14h e ficamos sem o fornecimento até meia noite. Assim também acontece em vários municípios do Amazonas. Recentemente tivemos um problema grande em Iranduba, que foi destaque, inclusive, em mídia nacional”, destacou.


Roberto Cidade disse que a Casa precisa se unir em favor da população amazonense e cobrar uma resposta satisfatória da empresa responsável.


“Precisamos fazer uma reunião e chamar as pessoas responsáveis. Precisamos buscar soluções, pois o problema da energia elétrica é grave em todo o estado do Amazonas”, finalizou.


Internautas relatam o problema

Após publicar um vídeo nas redes sociais, falando sobre a situação, o deputado recebeu diversas mensagens de internautas relatando o problema em seus municípios. Um deles, foi o proprietário de um sítio na AM 010 – Município de Itacoatiara, Breno Amed.

“Deputado lá no meu sítio que fica no ramal da Sangaua, na AM 010, falta energia quase todo dia. Pagamos uma das maiores taxas de energia para termos um serviço precário. Em Itacoatiara, também falta energia quase todo dia e desde que essa empresa nova assumiu, a conta de energia subiu em média 30%”, denunciou o internauta.

Foto: Evandro Seixas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.