Josué solicita e Governo atende pedido de tapa-buraco na estrada de Novo Airão

Josué solicita e Governo atende pedido de tapa-buraco na estrada de Novo Airão
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, informou nesta segunda-feira (11), que as obras de manutenção da estrada de Novo Airão (AM-352) já estão em andamento e devem ser concluídas até domingo (17). A manutenção atende requerimento encaminhado por ele, em conjunto com o deputado Cabo Maciel (PR), para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
“Recebi a informação hoje pela manhã e quero agradecer o secretário Carlos Henrique, ao vice-governador Carlos Almeida e ao Governador Wilson Lima, que entenderam a importância dessa operação para o município de Novo Airão, para o Festival Folclórico do Peixe-Boi e para a população que depende dessas festividades para ganhar uma renda extra e proporcionar melhorias para sua família”, disse.
Segundo informações da Seinfra, no último sábado, técnicos fizeram o levantamento das áreas que precisariam de manutenção e ainda no fim de semana foram deslocados para a estrada maquinários (uma retroescavadeira, uma mini fresadora, um rolo compactador, um caminhão espargidor), materiais, equipamentos e 15 trabalhadores. Nas obras serão utilizadas 100 toneladas de asfalto em pelo menos 527 pontos em que foi identificada a necessidade de manutenção (tapa-buracos e remendos profundos).
A AM-352 é uma rodovia com 103 quilômetros de extensão que dá acesso ao município de Novo Airão por meio da AM-070 (Estrada Manoel Urbano).
Segundo Josué, a estrada também passará por uma intervenção na sua infraestrutura para reduzir a quantidade curvas da pista e proporcionar mais segurança para quem se desloca até o município.
O festival
O 22º Eco Festival do Peixe-boi acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro com as apresentações dos Grêmios Recreativos do Peixe-boi Anavilhanas (verde e branco) e do Peixe-boi Jaú (verde e preto) em um embate cujas temáticas invocam elementos da natureza, mitos, lendas e cantos em defesa da preservação da Amazônia.
“Estarei lá participando no Festival Folclórico. Vou lá dar um abraço no povo de Novo Airão”, disse Josué confirmando que irá prestigiar o festival.
Diretoria de Comunicação
Texto: Dhyene Brissow
Foto: Joel Arthus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.