Deputado Roberto Cidade pede união de todos para resolver a situação dos voos no interior

Deputado Roberto Cidade pede união de todos para resolver a situação dos voos no interior
A imagem pode conter: 1 pessoa

Depois das explicações do gestor responsável pela MAP/Passaredo, Eric Consoli, o presidente da Comissão de Transportes, Trânsito e Mobilidade (CTTM), deputado Roberto Cidade (PV), sugeriu a união de todos, governo, empresa, prefeituras e a Assembleia Legislativa para que a situação dos voos ao interior do estado seja normalizada e ampliada.


O parlamentar destacou ainda a vinda dos representantes da empresa de transporte aéreo, como o primeiro passo, para se chegar a um denominador comum.


“A vinda da empresa a essa Casa, demonstra a responsabilidade e interesse de resolver a situação. Vou conversar com o governador Wilson Lima e vamos marcar uma audiência pública com as prefeituras e demais interessados para que possamos, além de resolver, ainda melhorar os serviços oferecidos nos municípios”, destacou.

O gestor da empresa, Eric Consoli informou que o principal motivo para o cancelamento dos voos foi a falta de estrutura dos aeroportos no interior.

“São questões simples de resolver. Basta alguns ajustes nos aeroportos, como por exemplo, no de Eirunepé. O local precisa de uma restrição na área para impedir que animais, como gado, estejam na pista na hora de saída ou chegada da aeronave”, pontuou.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno

Consoli reforçou a parceria entre governo, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Secretaria Estadual de Turismo, Map e as prefeituras. Segundo ele, os voos para Lábrea e Carauari, com aeronaves de menor porte, vão voltar na próxima semana.


“Precisamos que as cidades estejam alinhadas e prontas para receber esses voos. No plano de desenvolvimento da MAP, há previsão de mais quatro aviões para a região, em 2020”, destacou.


Os voos cancelados no estado foram para Barcelos, Coari, Eirunepé e Tefé. Já para São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Carauari e Lábrea, de acordo com o gestor houve apenas a suspensão dos voos.

Sobre a falta de apoio denunciada por clientes com viagem cancelada, o gestor explicou que a comunicação é feita por email e via telefônica e poucos não conseguiram contato.

A audiência pública ainda está sem data prevista, mas o deputado Roberto Cidade reafirmou a intenção de realizar o mais breve possível.
Fotos: Evandro Seixas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.