Cobranças abusivas e ‘apagões’ de energia elétrica no interior serão debatidos em Reunião Técnica na Aleam

Cobranças abusivas e ‘apagões’ de energia elétrica no interior serão debatidos em Reunião Técnica na Aleam
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Em razão das frequentes denúncias  a respeito do aumento na tarifa e interrupções de energia elétrica, nos últimos meses, em praticamente todos os municípios do interior do estado, uma reunião técnica está marcada para acontecer nesta quarta-feira (13), às 14h, na Assembleia Legislativa, para tratar de medidas judiciais que serão tomadas frente ao problema. A iniciativa é do vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGESP/Aleam), deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), e pretende reunir representantes das Prefeituras, Câmaras Municipais e órgãos de defesa do consumidor.

Para o parlamentar, enquanto não houver uma ação firme, este tipo de situação fará parte do cotidiano do Amazonas. "Ainda como vereador, já alertava que a privatização poderia acarretar a precarização dos serviços e o aumento da tarifa. O quadro hoje, infelizmente, tem afetado os consumidores mais carentes, que não conseguem pagar suas faturas com valores absurdos, recebendo um serviço de péssima qualidade", concluiu.

Por iniciativa dos deputados Álvaro Campelo, Wilker Barreto (Podemos) e João Luiz (PRB), ainda na manhã de quarta-feira (13), será realizada uma “Cessão de Tempo” ao diretor-presidente da Amazonas Energia, Radyr Gomes, a fim de que se tenha uma resposta para o problema, que tem impactado seriamente a economia e os serviços básicos dos municípios do interior.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.