Amazonas Band apresenta sucessos do pop internacional em concerto gratuito

Amazonas Band apresenta sucessos do pop internacional em concerto gratuito
A Amazonas Band sobe ao palco do Teatro da Instalação nesta quarta-feira (27/11), a partir das 19h, com o concerto “Pop Music! Do Brit Pop ao R&B!”, que reĂşne obras de Ă­cones da mĂşsica pop internacional. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem entrada gratuita.
Sob a regência de Rui Carvalho, a orquestra promete conduzir o público em uma viagem musical, fazendo uma ponte entre o Brit Pop, movimento baseado na música popular do Reino Unido em meados da década de 1990, e o R&B, ou Rhythm & Blues (ritmo e blues, em tradução livre), que surgiu nos Estados Unidos, como gênero derivado do blues e do jazz.
Ao todo, serĂŁo 60 minutos de espetáculo, com clássicos de Phil Collins, como “I Cannot Believe It’s True”, “Take a Look at Me Now” e “Easy Lover”, alĂ©m de Stevie Wonder, com “Superstition” e “Too High”; Lionel Richie, com “Stuck On You”; Sting, com “Every Breath You Take”; e Elton John, com “Candle In The Wind”.
Completando a seleção musical, o concerto será encerrado em grande estilo com um medley de sucessos do “Rei do Pop”, Michael Jackson. O multifacetado artista definiu as bases do pop como conhecemos: trouxe o R&B, as guitarras de Eddie Van Halen, a dança e, principalmente, os efeitos especiais e cinematográficos.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco e pessoas tocando instrumentos musicais
“O disco ‘Thriller’, lançado em 1982, Ă© um exemplo de integração entre mĂşsica, vĂ­deo, teatro, dança, merchandising, enfim, tudo o que compõe a indĂşstria do entretenimento”, destaca Rui Carvalho.
De acordo com o regente, o repertĂłrio foi especialmente elaborado para que haja uma interação entre os mĂşsicos e a plateia. “Será uma apresentação mais descontraĂ­da e com espaço para conversas com o pĂşblico sobre as obras apresentadas e sobre o trabalho dos mĂşsicos”, afirma.
Serviço: Concerto “Pop Music! Do Brit Pop ao R&B!”
Data/hora: Quarta-feira (27/11), Ă s 19h
Local: Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, Centro
Entrada: Gratuita
FOTOS: Michael Dantas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.