Álvaro Campelo será homenageado com título de Cidadão Itacoatiarense

Álvaro Campelo será homenageado com título de Cidadão Itacoatiarense
A imagem pode conter: 1 pessoa
Em reconhecimento às expressivas ações voltadas para Itacoatiara, a Câmara dos Vereadores do município concede na próxima segunda-feira (18), o titulo de Cidadão Itacoatiarense ao deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas). A outorga do título, que foi aprovada por unanimidade dos vereadores, acontecerá às 10h, no plenário Juracema Holanda, na sede da Casa Legislativa.
De acordo com o autor da proposta, vereador Bosco Rodrigues (Progressistas), a comenda dedicada a Álvaro Campelo é um reconhecimento ao trabalho que o deputado tem desenvolvido em seu primeiro mandato. “Estamos concedendo essa justa homenagem como forma de agradecimento ao deputado Álvaro Campelo, que tem se revelado, nesse curto espaço de tempo de seu mandato, um homem corajoso, digno e atuante, além de um grande amigo de Itacoatiara e do Estado do Amazonas. Com toda certeza ele merece todo o nosso respeito e o reconhecimento”, afirmou o autor da outorga.
Deputado eleito para a 19° Legislatura da Assembleia do Amazonas (Aleam), Álvaro Campelo recebeu a missão de presidir a Comissão de Promoção em Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, e tem dedicado seu mandato a ações efetivas voltadas à prevenção e ao combate a crimes de abuso sexual e ao trabalho infantil. O parlamentar também é vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGESP/Aleam), membro da Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM; membro da Comissão de Segurança Pública; Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativ; Suplente da Comissão de Assistência Social e Trabalho; Suplente da Comissão de Políticas Antidrogas.
Área Suframada
Atualmente, o parlamentar preside o Grupo de Trabalho criado parar tratar da implantação do Distrito Agroindustrial de Itacoatiara, com a proposta de preparar o município para atrair novos investimentos industriais, alavancar a oferta de empregos e fomentar a economia local.
Projeto Social
A imagem pode conter: 3 pessoas
No município, Campelo já realizou a “Caravana da Criança”, ação social que proporcionou, a mais de 1.500 famílias da região, acesso a diversos serviços, como emissão de RG primeira e segunda via; orientação jurídica, atendimentos psicológico, médico e social; testes para sífilis, hepatite e HIV; vacinação, corte de cabelo e massoterapia.
Emendas Parlamentares
Álvaro Campelo destinou um total de R$ 1.001.600 em emendas para o município: aquisição de uma van para APAE; realização da tradicional Festa do Abacaxi em Novo Remanso; aquisição e instalação de equipamento de hemodiálise; aquisição de material esportivo para a vila de Novo Remanso e Vila do Engenho; reforma da escola estadual Sergio Mendonça de Aquino, em Novo Remanso e aquisição de equipamentos para um laboratório de informática, que será implantando na escola estadual Sergio Mendonça de Aquino, em Novo Remanso.
Título de Utilidade Pública à ADHITA
O Projeto de Lei n° 695, de autoria do deputado Álvaro Campelo, em tramitação na Aleam, declara utilidade pública a Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Itacoatiara (ADHITA).
Mais ações em Itacoatiara
Este ano, ainda, o parlamentar também realizou uma sessão especial em homenagem aos 50 anos da APAE de Itacoatiara; comandou ação de fiscalização contra pedofilia e violência infantil durante o Fecani; deu apoio às artesãs de Novo Remanso para a criação da Associação Flores e Cia. e contribuiu para realização da Feira do Abacaxi de Novo Remanso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.