40ª Festa do Guaraná movimenta Maués de 28 a 30 de novembro 26 de novembro de 2019

40ª Festa do Guaraná movimenta Maués de 28 a 30 de novembro
26 de novembro de 2019
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Luan Santana e Grupo Revelação são as atrações nacionais confirmadas no evento



A 40ª Festa do Guaraná de Maués será realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro na praia da Ponta da Maresia, um dos principais cartões postais do município, localizado a 267 km de distância da capital Manaus. Este ano, mais de vinte atrações foram confirmadas na programação, entre elas, o cantor Luan Santana e o grupo Revelação. Segundo estimativa da prefeitura municipal, o evento deve atrair um público de 15 a 20 mil pessoas.

A imagem pode conter: texto

A Festa do Guaraná surgiu há 40 anos com o intuito de comemorar o ciclo de produção e colheita do principal fruto do município e, desde então, o evento atrai milhares de turistas anualmente. Para potencializar ainda mais o turismo e preservar a cultura local, a Prefeitura de Maués promoverá a ‘Expo Guaraná’, uma feira de negócios onde os empresários poderão negociar diretamente com o agricultor no período da festa.

“Estamos investindo para fomentar a produção do guaraná. Distribuímos mudas, mecanizamos áreas e demos assistência técnica ao guaranacultor. Com a conquista do selo de Indicação Geográfica (IG), certificado que comprova a originalidade e qualidade do produto, demos um importante passo para garantir mais visibilidade ao nosso guaraná”, ressaltou o prefeito de Maués, Junior Leite.

A imagem pode conter: planta e comida

Além da vasta programação musical, que conta ainda com Guto Lima, Uendel Pinheiro, Forró Ideal, DJ May Seven, Nelson Vity, Marcela Bártholo e George Japa, a festa também destaca a realização de torneios esportivos na praia. A Prefeitura destinará R$ 25 mil reais para as premiações em modalidades como futevôlei, vôlei de areia, futebol de areia, basquetebeach, duatlon, entre outras. A expectativa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) é receber atletas da capital e de municípios do baixo Amazonas.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza

O evento também terá desfile das candidatas à Rainha do Guaraná 2019, realização de concursos de gastronomia, fotografia, escultura de areia, e ainda apresentação dos tradicionais grupos folclóricos mauesenses que contam a história e origem do guaraná através de belíssimos espetáculos.

A Festa do Guaraná é uma realização da Prefeitura de Maués, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com apoio do Governo do Estado do Amazonas e patrocínio do Guaraná Antártica.

Fonte Chumbo Grosso

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.