Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia apoia a 41ª Expoagro no Amazonas

Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia apoia a 41ª Expoagro no Amazonas

Com a parceria da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), a Secretaria de Estado da Produção Rural e Sustentabilidade do Amazonas (Sepror) vai realizar a 41ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que acontece nos próximos dias 03 a 06 de outubro, na área externa da Universidade Nilton Lins, zona centro-sul de Manaus.
A Sudam é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e tem como missão institucional promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia, assegurando a erradicação da miséria e a redução das desigualdades regionais.
De acordo com o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia da Silva, investir na Amazônia é importante pois ela representa cerca de 60% da extensão territorial brasileira, com localização estratégica. Ele destacou ainda a importância de investir no maior evento agropecuário do Amazonas.
"A Sudam, como agente do desenvolvimento da Amazônia, fica satisfeita em apoiar a 41ª Expoagro, que traz uma variedade de atividades voltadas para a valorização local, capacitação de mão de obra e desenvolvimento econômico do Estado. Para este ano, a Expoagro espera um grande público e, assim, divulgamos nossos instrumentos de ação que são os incentivos fiscais", declarou.
Ações no Amazonas - De 2009 a 2018, o Estado teve 1.051 incentivos fiscais concedidos pela Sudam, gerando mais de 90 mil empregos diretos e indiretos, somando R$ 34.7 milhões em investimentos atraídos e mantidos. As modalidades de incentivos fiscais foram a redução de 75% do Imposto de Renda - Pessoa Jurídica (IRPJ); Isenção do IRPJ (voltadas e incluídas no programa de inclusão digital do Governo Federal), entre outros.
41ª Expoagro - A última versão da exposição agropecuária aconteceu em 2013, o que gerou grande expectativa. Resgatá-la em 2019 vai propiciar a exposição de produtos e serviços; oportunizando a aquisição de insumos e implementos e permitirá, ainda, a transmissão de novas informações, através das palestras, cursos e seminários que ocorrerão durante o evento. A programação envolve agricultores, pecuaristas, pescadores, piscicultores, extrativistas, artesãos, comerciantes e empresários em geral, atraindo inclusive, investidores de fora.

A realização da Expoagro é do governo do Estado, por meio do Sistema Sepror (Idam, Adaf, Ads), via Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Amazonas (Acocam), e conta também com a parceria do  Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Fecomércio-Am, Sebrae-Amazonas, Fieam, Crea-Am, Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Senar, Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCB-AM), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Amazonas(Fundepec), Universidade Nilton LIns, Magistral,Yara e Dorcas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.