Sistema Sepror participa de Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, que acontece em Manaus

Sistema Sepror participa de Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, que acontece em Manaus
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé

A Secretaria de Estado da Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), via Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), participa nesta quinta-feira (24/10) do Workshop do Pirarucu, que faz parte da programação do XXI Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (Conbep), que acontece em Manaus de 21 a 24 de outubro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus.

O congresso é realizado a cada dois anos e reúne estudantes e empreendedores da área, técnicos e engenheiros de pesca de todo o país. Segundo o coordenador do evento, Daniel Borges, cerca de 600 pessoas se inscreveram para participar das seis atividades previstas no encontro, que contou com o apoio da Sepror para sua realização.

“Este evento dá um certo direcionamento para políticas nacionais voltadas à pesca e à aquicultura. A Sepror entendeu a importância do evento nacional e se tornou a maior parceira. Assinamos convênio com a secretaria, por meio de emenda parlamentar, para conseguirmos realizar o congresso”, afirmou ele.
A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão

O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, representou o Governo do Amazonas na abertura do evento e destacou a importância do setor para o desenvolvimento do estado.  “A pesca e a aquicultura são prioridades do Plano Safra para gerar oportunidades de desenvolvimento sustentável”, disse o titular da pasta.

Palestras Sepa/Sepror – Nesta quinta-feira (24/10), o secretário adjunto de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), Leocy Cutrim, fará a abertura do Workshop do Pirarucu com a palestra “Políticas Públicas do Amazonas voltadas à Produção de Pirarucu”, abordando tanto a pesca manejada quanto à piscicultura.

Outro palestrante da Sepa/Sepror, o técnico em recursos pesqueiros, Jeffson Nobre, é mestre em Aquicultura e proferirá a palestra “Nutrição e Sanidade na Produção do Pirarucu”, às 14h. Para ele, uma ótima oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiência com o meio acadêmico.
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
“Como estamos atuando em campo todo dia, podemos repassar essas experiências adquiridas ao longo dos anos. E mostrar o que realmente está acontecendo na produção de pirarucu, especialmente na questão da sanidade”, afirmou o palestrante.

Encontro – Durante o Conbep, serão realizados o III Seminário de Discussão sobre Assistência Técnica e Extensão Pesqueira, o Encontro de Estudantes de Engenharia de Pesca, o Encontro Nacional dos Diretores/Coordenadores dos Cursos de Engenharia de Pesca e a Expo Conbep 2019: Feira da Pesca e Aquicultura, que irá reunir as principais empresas e instituições envolvidas com o setor pesqueiro e aquícola do país.

FOTOS: Djalma Júnior

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror): Mayana Tomaz (98121-5632).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.