Segundo dia dos JUBs foi marcado por vitórias no basquete e voleibol amazonenses

Segundo dia dos JUBs foi marcado por vitórias no basquete e voleibol amazonenses
O segundo dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), evento coordenado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e que acontece na cidade de Salvador, na Bahia, no período de 21 a 28 de outubro. Dessa vez, as vitórias foram das equipes de basquete feminino do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e voleibol masculino da Uninilton Lins, na quarta-feira (23/10). A delegação amazonense conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que cedeu parte das passagens aéreas para as disputas.
Com superioridade, a equipe de vôlei da Uninilton Lins atropelou os anfitriões da Centro Universitário do Instituto Social da Bahia (Unisba) e venceu a partida por 3 sets a 0. Da mesma forma, o basquete feminino deu o seu recado e venceu o time da casa, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), por 58 a 52. Com os resultados, as equipes seguem firmes na etapa classificatória da competição.
Para o ponteiro do time de vôlei, Alessander Santos, o grupo conseguiu ter domínio dos sets, o que culminou com a vitória sobre o adversário. “O time está confiante, determinado, treinamos muito para estar aqui e vamos buscar nada menos que o ouro. Sabemos das dificuldades, do alto nível da competição, mas nos preparamos e vamos continuar realizando um bom trabalho em grupo, para que essa seja a primeira de muitas conquistas nesses JUBs”.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes
No basquete, a atleta e armadora da equipe, Camila Reis, considerou a vitória importante para o time se focar ainda mais nas próximas partidas. “Não foi um jogo fácil, mas conseguimos vencer uma equipe boa. O próximo jogo será contra um forte adversário, mas vamos buscar ajustar o que precisar ser corrigido, para ter um resultado tão bom quanto o do primeiro jogo”.
De acordo com o técnico do basquete feminino do Ciesa, Bruno Parente, o time não teve o desempenho esperado, mas ainda sim conquistou uma vitória, o que é algo bastante positivo. “O jogo foi muito aquém do esperado, acredito que por conta do nervosismo da estreia. Para o próximo duelo, buscaremos diminuir a quantidade de erros para que possamos ter um jogo de igual para igual com o time de Brasília”.
Em 2019, na fase final dos JUBs, 3.500 participantes dos 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, entre eles alunos-atletas e técnicos de 199 instituições de ensino, compõem a festa do esporte universitário. Ao todo serão 13 modalidades disputadas como basquete, basquete 3x3, cheerleading, e-games (Fifa e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei, vôlei de quadra e acadêmico.
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e quadra de basquetebol
Próximas disputas – Na quinta-feira (24/10), continuam as disputas nas modalidades coletivas com vôlei masculino, basquete feminino, futsal feminino e handebol masculino, assim como os duelos de karatê e judô, a natação e o vôlei de praia.
FOTOS: Mauro Neto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.