Seduc garante nomeação de aprovados no concurso 2018

Seduc garante nomeação de aprovados no concurso 2018
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas
Na tarde desta terça-feira (15), uma comissão de aprovados no concurso de 2018 da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), acompanhados dos deputado estaduais, Álvaro Campelo (Progressistas) e Wilker Barreto (Podemos), estiveram reunidos com o secretário adjunto de Educação, Luiz Fabian, na sede da Seduc, em busca de definições referentes às datas de nomeação das diversas categorias que aguardam convocação para o exercício do ano letivo 2020.
De acordo com o secretário, todos os 3.619 professores e 502 administrativos aprovados serão convocados por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), conforme o calendário divulgado pela Seduc. O cronograma indica que, na primeira chamada ocorrida em agosto, foram nomeados 312 concursados. A segunda nomeação, que está confirmada para o dia 21 de outubro vai contemplar 3.619 profissionais do magistério. Já a terceira nomeação ainda está sem data definida, mas Fabian garante, que até o final deste ano, serão efetivados os demais profissionais da categoria.
Concursada para a cadeira de Geografia, a professora Maria Clenilda comemorou mais um passo importante em direção à nomeação dos aprovados. “Estamos muito gratos pela receptividade e o bom senso do secretário Luiz Fabian, e pela intervenção decisiva do deputado Álvaro Campelo, que aderiu à nossa causa. No entanto, estamos cientes de que ainda têm conquistas a serem alcançadas e que a luta continua” afirmou a professora.
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
Campelo afirma que a interlocução junto à Seduc continua pela garantia dos direitos dos aprovados da categoria. “A reunião com o secretário Luís Fabian foi muito positiva e saímos com alguns encaminhamentos importantes bem definidos. Um deles é retornar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para fazer com que o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), já assinado, possa também englobar os administrativos”, afirmou o deputado Progressista.
Reunião com lideranças de Tabatinga
Na oportunidade, Álvaro Campelo esteve reunido com a secretária adjunta de Educação do Interior, Ana Maria Freitas, ao lado do ex-prefeito Raimundo Nonato (sem partido), conhecido como Boi, e do vereador Chico Ganso (MDB) de Tabatinga, para tratar de demandas antigas relacionadas à educação do município.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.