Obras do Prosamim recebem visita do Governo Federal

#Notícias


Obras do Prosamim recebem visita do Governo Federal


A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
As obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) receberam, nesta sexta-feira (11), a visita de servidores da Secretaria de Assuntos Internacionais (Sain), órgão subordinado ao Ministério da Fazenda para análise de questões envolvendo a economia brasileira no seu relacionamento com blocos econômicos e organismos internacionais. O objetivo foi fazer uma avaliação dos resultados alcançados pelo programa a partir dos contratos de empréstimos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Governo Federal através do Sain é partícipe do programa dando aval aos empréstimos realizados pelo Prosamim. Essas avaliações servem para que o Governo Federal conheça a consolidação dos investimentos de um programa que já tem mais de 10 anos de existência, buscando aumentar o nível de confiança para novos investimentos e novas intervenções do Prosamim.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A subcoordenadora do social da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Viviane Dutra, afirma que a visita é uma oportunidade que o Prosamim tem de prestar conta na aplicação dos recursos. “O objetivo dessa visita foi demonstrar o trabalho exitoso já realizado pelo Prosamim em todas suas três fases já consolidadas e de vislumbrar futuras áreas com vocação a receber as intervenções do programa”, afirmou.

As obras que receberam a visita dos servidores do Sain iniciaram no município de Maués, onde as obras do ProsaiMaués, já em fase de finalização, serão entregues no dia 19 de outubro pelo governador Wilson Lima. E na capital as visitas englobaram os parques residenciais do Cajual e São Raimundo, Parque Rio Negro, Ligação Presidente Dutra e ligação Viária Luiz Antony. As visitas ocorreram também em uma futura área de intervenção localizada no igarapé do 40.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
O secretário executivo da UGPE, Marcellus Campêlo ressaltou que esse acompanhamento traz credibilidade ao trabalho do Prosamim no Estado. "O programa possui expressivos resultados tanto na parte da infraestrutura quanto na qualidade de vida das famílias beneficiadas. E a presença do Governo Federal é uma demonstração de reconhecimento do nosso trabalho".

Assessoria de Comunicação
SRMM/UGPE/PROSAMIM/PROSAIMAUÉS
Alessandro Bandeira (92) 99119-5792
Tiago Corrêa (92) 98249-0635
(92) 3878-7252 / 3878-7230
Rua Jonathas Pedrosa, nº 659, Centro.
CEP: 69020-255          Manaus-AM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.