Motor do avião da MAP apaga durante voo para Manaus

Motor do avião da MAP apaga durante voo para Manaus'Estrela da festa são os empresários', diz novo chefe daSuframa
Um avião modelo ATR-72 da MAP Linhas Aéreas enfrentou sérios problemas durante o voo PAM-5913, que decolou de Itaituba, no Pará, com destino a Manaus.
Em pleno voo, o motor esquerdo da aeronave parou de funcionar. Logo após aterrisar, o direito também apagou. Estavam a bordo 39 passageiros e quatro tripulantes.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) classificou o ocorrido como “incidente grave” e como “falta de combustível”. O relatório foi repercutido pelo sites especializados The Aviation Herald  e Aeroin.

Queda de avião
O incidente ocorreu em 16 de setembro, dia em que uma aeronave Cessna 208b Caravan caiu nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, logo após a decolagem.
Com o aeroporto de Manaus fechado, a tripulação optou por voltar a Itaituba.

Avião que caiu em Manaus ficou destroçado. Veja imagens


Na aproximação final do município paraense, “o motor esquerdo falhou e a aeronave prosseguiu em voo monomotor até o pouso. Mas, logo depois de pousar, o motor direito também falhou”, narra o site Aeroin.
Ainda segundo a publicação especializada, o Cenipa informou que a tripulação conseguiu reiniciar o motor direito e taxiou a aeronave até o pátio, sem danos.
As investigações continuam para saber se houve pane seca ou algum outro problema impediu que o combustível chegasse aos motores.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.