Governo de Rio Preto da Eva tem 78% de aprovação e prefeito Anderson Souza 87%

Governo de Rio Preto da Eva tem 78% de aprovação e prefeito Anderson Souza 87%

Por Portal do Ozy

Entrevista
PREFEITO, NA SEMANA PASSADA HOUVE A ENTREGA DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS PARA ALGUMAS COMUNIDADES. COMO FOI ESSE TRABALHO? 
– Tivemos na semana passada a presença da Katlehen, do Fundo de Promoção Social  do Amazonas, juntamente com o secretário de produção, Petrúcio Júnior para entregar cerca de 500 mil reais em equipamento sendo 1 caminhão baú, 10 canoas de alumínio, e 1 trator com equipamentos com equipamentos para o benefício das comunidades e outros instrumentos. São projetos que foram efetivados ao longo de 2017e que o governador tirou da gaveta. Isso eu ouvi dos secretários que a determinação do governador é colocar os projetos em prática, aquilo que as comunidades solicitaram e era um projeto apresentado em 2017 pelo município de Rio Preto da Eva por intermédio das associações.  São projetos consistentes em que as famílias definem as suas atividades e espero que até o final do ano outras comunidades sejam contempladas com esses projetos. Um trabalho muito positivo que o governador Wilson Lima tirou do papel e passou a dar prioridade ao homem do campo.  
QUAL A RELAÇÃO DESSE PROJETO COM A IMPLANTAÇÃO DO DISTRITO AGROINDUSTRIAL? 
Esse projeto casa com o nosso projeto do Distrito Agroindustrial, que é o grande projeto para o desenvolvimento do futuro do Amazonas. Nós temos a instalação das indústrias voltadas para a Agroindústria, para o setor dos cosméticos, fármacos e para o mineral, que é a parte do polo cerâmico como lhe falei na vez anterior. Através do nosso Caulim, hoje Rio Preto conta com a segunda maior jazida do mundo, temos aí mais de 100 produtos que poderão ser desenvolvidos, desde o porcelanato à cerâmica e até mesmo à película de um celular pra ficar em alguns exemplos. São vários produtos que serão gerados a partir do caulim que podem ser exportados e irão trazer benefícios através das fábricas que vão se instalar em nosso município. Então é um trabalho em conjunto que  a superintendência da SUFRAMA criou por intermédio de uma portaria e por determinação do governador todo o staff do Estado está envolvido com a Prefeitura Municipal de Rio Preto para fazer isso se tornar uma realidade. Nesse mês de outubro já teremos a definição do projeto executivo para começarmos a instalação e recebermos essas dezenas de empresas já que se mostram interessadas em se instalar dentro do Distrito Agroindustrial que visam essas 4 linhas de atividades. Então esperamos obter esse crescimento e essa oportunidade de gerar renda e emprego à população. Mais de 10 mil empregos diretos serão gerados podendo chegar a 20 mil com os indiretos nesses próximos dois anos em Rio Preto da Eva. O Distrito Agroindustrial de Rio Preto da Eva segue a passos largos.  
PREFEITO, A OZY COMUNICAÇÕES REALIZOU UM LEVANTAMENTO NA SEMANA PASSADA EM RIO PRETO DA EVA COM 200 PESSOAS E O SENHOR ESTÁ COM 78% DE APROVAÇÃO, COMO AVALIA ESSE ÍNDICE DE APROVAÇÃO? 
Eu fico muito agradecido porque a avaliação do nosso governo está 78% e a nossa avaliação pessoal está em 87%, ou seja , a minha avaliação pessoal é maior do que nosso próprio governo. Então eu vejo o carinho e o respeito que as pessoas têm por nós e a confiança no trabalho que estamos desenvolvendo. Rio Preto é o 3º município mais transparente no estado do Amazonas. É o município que saiu do 52º da educação e passou a ser o 5º. Estamos hoje com um dos melhores IDHs do estado do Amazonas pelo índice do IBGE. Então todos esses números mostram o quanto as famílias têm crescido. O índice da erradicação da pobreza está aí. De 2017 a 2019 muitas famílias de Rio Preto saíram da linha da pobreza e deixaram de receber o bolsa família, isso porque as famílias estão tendo outras fontes de renda na área rural através de financiamento agrícola e da produção que se torna maior e faz com que o produtor não tenha mais necessidade de usar o bolsa família. A mesma coisa acontece na cidade quando as famílias estão ali vendendo bijuterias, estão vendendo materiais na praia, alimentos na lanchonetes, hospedando os visitantes nos hotéis. Isso nos dá muita satisfação e vejo que essa aprovação do governo nada mais é o reconhecimento da população no momento em que Rio Preto cresce, se desenvolve e faz com que tenhamos esses índices promissores
Fonte :  www.portaldoozy.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.