Governadores Wilson Lima e Gladson Cameli firmam parceria para desenvolver cadeias produtivasa na fronteira do Amazonas e Acre

Governadores Wilson Lima e Gladson Cameli firmam parceria para desenvolver cadeias produtivasa na fronteira do Amazonas e Acre




Os governadores do Amazonas, Wilson Lima, e do Acre, Gladson Cameli, assinaram, neste sábado (05/10), um protocolo de intenções para realizar ações integradas voltadas ao desenvolvimento de cadeias produtivas prioritárias do agronegócio, e também de setores como saúde e segurança. O documento foi assinado no estande da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), durante a realização da 41ª Expoagro, em Manaus.

O protocolo prevê ações para modernização de atividades ligadas à produção agropecuária e florestal; realização de ações coordenadas na defesa da sanidade animal e vegetal; qualificação da assistência técnica e extensão rural; oferta de capacitação de agricultores e técnicos; e o intercâmbio de tecnicas e tecnologias para o desenvolvimento dos setores agropecuário, florestal e vegetal.

“NĂłs temos uma relação desde muito tempo com o Acre. O Acre já dá alguma tipo de assistĂŞncia para alguns produtores que estĂŁo aqui no estado do Amazonas, da mesma forma que faz alguns atendimentos mĂ©dicos. NĂłs aqui do Amazonas tambĂ©m fazemos atendimentos na área de saĂşde, na área do setor primário e o que nĂłs estamos fazendo aqui Ă© formalizando essa relação que já há entre o estado do Acre e Amazonas”, afirmou Wilson Lima.

Segundo o governador do Acre, Gladson Cameli, a parceria entre os dois estados auxilia e beneficia, principalmente, comunidades que vivem na fronteira entre os dois estados e que precisam de assistĂŞncia conjunta.

“NĂŁo Ă© porque Ă© aqui no Amazonas que eu nĂŁo tenha que me preocupar com a comunidade que mora lá, tĂŁo perto, tĂŁo prĂłximo. EntĂŁo fizemos uma grande reuniĂŁo, estamos chegando com a presença do Estado lá. Essa nossa parceria nĂŁo fica somente nessa parte da agricultura, temos tambĂ©m na parte da segurança e na parte da saĂşde, principalmente, porque a saĂşde Ă© um gargalo para todos”, destacou o governador do Acre.

O protocolo de intenções assinado entre dois Governos aconteceu no âmbito da Zona Especial para o Desenvolvimento Agropecuário (Amacro), projeto que fortalece a interação dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia.

Fotos: Diego Peres/Secom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.