Frente Parlamentar da Câmara visita unidades prisionais do Ceará

Frente Parlamentar da Câmara visita unidades prisionais do Ceará
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A Frente Parlamentar presidida pelo deputado federal Capitão Alberto (Republicanos/AM) realizou visita a uma mais um sistema prisional na última sexta-feira (25). Desta vez o Ceará recebeu o grupo de parlamentares. O estado reformulou seu modelo de gestão e tem se tornado um exemplo para o restante do país.
Alberto Neto, ficou muito satisfeito com o que viu nos presídios do estado e pretende levar as informações colhidas pela Frente Parlamentar no local para outros gestores de unidades prisionais.
“O Ceará tem conseguido o que nós brasileiros desejamos para todos os presídios do país: acabar com a farra da bandidagem, combater o tráfico de drogas e garantir que os gestores tenham controle dos internos”, pontuou.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
Gestão Exemplar
O parlamentar destacou que as mudanças no sistema prisional do Ceará tomou novos rumos durante a gestão do secretário de Administração Penitenciária Mauro Albuquerque, que assumiu a pasta há dez meses.
“Além de investir em reformas estruturais das unidades prisionais, o secretário tem capacitado os agentes que atuam no sistema, tem valorizado o profissional, dando armamento e condições necessárias para o trabalho, isso incentiva o agente a trabalhar sabendo que está seguro”, enfatizou.
Entre as mudanças apontadas por Alberto Neto como exemplo a ser seguido estão reformas nas celas para dar mais ventilação nos locais. Isso porque todas as tomadas foram retiradas, impossibilitando o uso de ventiladores pelos presos.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Vistas Contínuas
O Ceará é o quarto estado a receber visita da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado. Amazonas, Paraíba e Alagoas também já foram visitados pela equipe presidida por Alberto Neto.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.